this is an h1

this is an h2

Fri Nov 18 23:44:07 BRT 2022
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Blindagem de unhas – novas oportunidades para manicures e esmalterias

Técnica de blindagem de unhas ganha cada vez mais adeptos para fortalecer e melhorar a saúde das mãos. Aproveite essa onda.

· 31/10/2022 · Atualizado em 18/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O cuidado com as unhas tem sido cada vez mais valorizado pelas mulheres. Afinal, mãos bem cuidadas e bonitas, além de fortalecerem a autoestima, também melhoram a imagem pessoal. Uma técnica que ganha cada vez mais adeptos para fortalecer e melhorar a saúde das unhas é a blindagem. Por se tratar de um serviço que agrega durabilidade e praticidade, é uma excelente oportunidade para profissionais manicures e esmalterias diversificarem o mix de serviços e aumentarem a renda. 

A blindagem das unhas, também chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz”, é uma técnica feita por profissionais para criar uma camada de proteção nas unhas naturais. Ela é indicada principalmente para pessoas com unhas fracas e quebradiças, além de aumentar a durabilidade do esmalte, mantendo o acabamento bonito por mais tempo. 

Muito embora a blindagem das unhas favoreça o crescimento, não é uma técnica indicada para alongamento, pois as unhas são mantidas no comprimento natural. O procedimento pode ser realizado em qualquer tamanho e tipo de unha. 

O serviço de blindagem de unhas é feito em torno de uma hora, dependendo da experiência da profissional. Os valores cobrados giram em torno de R$ 50 a R$ 150 e a durabilidade é de 15 a 20 dias, dependendo do ritmo de crescimento das unhas naturais da cliente. 

Após esse período, é preciso fazer manutenções para manter as mãos saudáveis e com a blindagem em dia. Esse procedimento é importante para que as unhas permaneçam sempre bonitas e livres de fungos.

Por isso, investir na blindagem de unhas é uma excelente alternativa para fidelizar as clientes, afinal, elas sempre precisarão voltar para fazer a manutenção. 

Como é feita a blindagem de unhas

É importante destacar que a blindagem de unhas deve ser feita por profissionais especializados e que conheçam a técnica. Acompanhe o passo a passo: 

1 - O primeiro passo é realizar o polimento e aplicação de produtos específicos nas unhas para retirar toda a oleosidade delas.

2 - Em seguida, aplique o desidratador ou o primer, responsáveis por proteger as unhas de quaisquer possíveis fungos. 

3 - A próxima etapa é a aplicação do ultrabond ou o gel base, necessários para não haver nenhum tipo de descolamento do gel. 

4 - Na sequência, se dá a aplicação de uma certa quantidade de gel nas unhas, sendo a última camada para fortalecer todo o processo.

5 - A finalização é feita com aplicação do top coat. 

Lembre-se: unhas fracas e quebradiças podem se relacionar com problemas dermatológicos, alimentares, disfunções hormonais ou mesmo desgaste diário. Como profissional responsável, você deve estar atenta para saber se as unhas da sua cliente não precisam de cuidados médicos. Caso desconfie de deficiências mais graves, oriente sobre a importância de buscar um dermatologista. 

A blindagem de unhas é indicada exatamente para ajudar a impulsionar o crescimento natural das unhas, além de fixar o esmalte por mais tempo do que a técnica de esmaltação tradicional.

Se você tem vontade de se especializar, esse é o momento! Aproveite as dicas e aposte na blindagem de unhas para ter muito sucesso!

Saiba mais:

Se você quer mais dicas sobre como aumentar seu faturamento trabalhando como manicure, aprenda neste curso as tendências de nail art. 

O Sebrae também oferece dicas valiosas para quem quer montar uma esmaltaria.

FAVORITAR
Botão favoritar

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de beleza:
siga a comunidade Sebrae Beleza, no Telegram.


Acesse o portal de notícias Todo Dia Sebrae



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?