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Tue Jul 26 17:21:08 BRT 2022
Inovação | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Por que sua empresa deve estar na internet

Presença on-line ajuda a conquistar novos clientes, diminuindo custos e aumentando a visibilidade da marca.

· 13/12/2013 · Atualizado em 26/07/2022
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A internet é um importante canal no posicionamento de uma marca, ampliando acesso ao mercado para oferta de produtos e serviços e auxiliando na construção do relacionamento com o cliente, independentemente de barreiras geográficas.

A presença das empresas na internet é um caminho inevitável, visto que cada vez mais pessoas a utilizam para realizar pesquisas, acessar informações, comunicar-se por redes sociais e, é claro, fazer negócios.

Existem pelo menos três grandes vantagens que um bom posicionamento na internet pode trazer para seu negócio:

  • Ser facilmente encontrado: as pessoas costumam realizar pesquisas na internet devido à comodidade e à eficiência. A presença na internet, a classificação adequada de informações por relevância e a otimização de canais são itens importantes para que os mecanismos de busca identifiquem sua empresa e mostre-a ao cliente.
  • Construir reputação e relacionamento: assim que a empresa for encontrada, o cliente decidirá se permanecerá ou não no canal (redes sociais, site, outros). A oportunidade é única, portanto deverá ser bem aproveitada, já que é o início de um relacionamento. Para manter o cliente em seu canal, é importante que haja informações relevantes, promoções e outras estratégias que o convençam a trocar dados de cadastro para o posterior desenvolvimento de ações de relacionamento.
  • Otimizar processos para novos negócios: empresas como restaurantes, pizzarias e lanchonetes devem apresentar seus cardápios com textos bem elaborados e fotos impressionantes. No entanto é importante pensar para além das informações básicas e acrescentar ferramentas para pedidos que facilitem a vida do cliente. Com isso, você terá o contato do cliente, sua preferência e poderá conhecer mais seu comportamento. Essas informações são um verdadeiro tesouro e possibilitam estreitar o relacionamento por e-mail, disponibilizar ofertas exclusivas, presentear o cliente em seu aniversário, entre outras ações criativas.

Dicas: maneiras de alavancar negócios

  • Disponibilizar informações completas sobre a empresa.
  • Fazer anúncios.
  • Automatizar a distribuição de e-mail marketing.
  • Promover produtos e serviços.
  • Mostrar novidades e lançamentos.
  • Atrair novos clientes.
  • Manter o relacionamento por meio de comunicação constante com clientes via e-mail, formulário eletrônico, blogs e redes sociais.
  • Responder às perguntas mais frequentes (FAQ).
  • Permitir aos clientes preencher os formulários eletrônicos com ordens de compras dos produtos.
  • Receber relatórios com informações e estatísticas sobre a origem das visitas e os interesses dos visitantes.
  • Abrir novos mercados.

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