ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Mon Dec 05 08:40:52 GMT-03:00 2016
Planejamento
Como escolher uma plataforma para e-commerce
Dinheiro bem gasto na fase da escolha poderá render boas economias no futuro.
Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

Há casos de lojas virtuais que usam tecnologias gratuitas e conseguem se manter na Web com um índice de vendas satisfatório. O importante é o empresário certificar-se sobre as limitações de cada tecnologia e até onde elas poderão atender suas expectativas a curto, médio e longo prazo. É recomendável que se peça ajuda a profissionais da área para a escolha da melhor plataforma, ela será crucial para o sucesso do empreendimento on-line.

O dinheiro bem gasto nessa fase poderá render boas economias no futuro. Basicamente, alguns pontos precisam ser considerados durante a escolha de uma plataforma. Todos eles podem estar contemplados, ou, para aqueles que decidirem por um início mais simplificado, a escolha pode ser por plataformas mais limitadas, que possuem apenas alguns dentre os requisitos abaixo:

  • Permite atualização conforme novas necessidades?
  • O módulo de gerenciamento é fácil de usar?
  • A parte visual atende o meu plano de comunicação, é aderente à identidade do meu negócio?
  • Tem flexibilidade para integração com as demais tecnologias como: meios de pagamento, atendimento via chat on-line, segurança das informações, banco de dados etc.?
  • Tem flexibilidade para integração com sistemas internos da empresa?
  • Permite otimização para motores de busca que atenda o meu plano de marketing?
  • Possui um bom canal de suporte?
  • É compatível com os principais navegadores?
  • É conhecida por vários profissionais desenvolvedores?
  • Existem casos de sucesso que usaram a mesma tecnologia?
Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Converse online com o Sebrae

Tire suas dúvidas em tempo real e receba dicas sobre os seus negócios
diretamente dos nossos especialistas em pequenas e microempresas.
Um serviço gratuito para você.

Converse agora