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Mercado e Vendas | ENCONTRO DE NEGÓCIOS
Como gerar tráfego orgânico para o seu negócio

Confira algumas estratégias de tráfego orgânico que podem trazer benefícios e resultados de longo prazo para a sua empresa.

· 22/07/2022 · Atualizado em 02/09/2022
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Você pode usar estratégias de marketing digital para trazer tráfego orgânico para o seu site, loja virtual ou redes sociais. Mas, o que é o tráfego orgânico? São as visitas espontâneas que você recebe na sua plataforma, quando um usuário faz uma pesquisa nos buscadores on-line, e o endereço da sua página aparece nas primeiras colocações. Seu potencial cliente entra por esse link, gerando um tráfego orgânico. 

Alguns pequenos negócios preferem atuar com estratégias de tráfego orgânico por acreditarem que não precisam de investimentos altos. Você pode não precisar separar um orçamento, como no caso do tráfego pago, mas precisa investir tempo e esforço. Isso porque é preciso conhecer seu público, planejar suas ações, produzir conteúdo, manter a frequência das suas publicações e avaliar as métricas. Não é um trabalho fácil, mas gerar tráfego orgânico traz os seguintes benefícios para o seu negócio: 

  • Custo-benefício: o tráfego orgânico ajuda a reduzir os custos do marketing e gera resultados ao longo do tempo. Ao contrário do anúncio pago, que traz tráfego somente durante as campanhas. 
  • Escalabilidade: os resultados do tráfego orgânico são contínuos. Você precisa conhecer seu cliente para produzir conteúdo de qualidade e direcionado. Assim, você vai aumentando o seu tráfego e ganhando confiabilidade.
  • Relevância e autoridade: o tráfego orgânico gera relevância e autoridade porque ele vai levando mais visitantes para o seu site e, assim, os buscadores entendem que seu conteúdo é confiável e tem autoridade. Mas, não se esqueça: é preciso conhecer o seu cliente e ter um bom planejamento de marketing de conteúdo.
  • Duração: o tráfego não acaba, mas é preciso dedicação e frequência. Se você conseguir chegar nas 10 primeiras posições do Google, por exemplo, mantenha seu planejamento e produção de conteúdo. Isso porque se você deixar de lado, você pode perder, rapidamente, sua colocação. 
  • Construção de relacionamento qualificado: com o tráfego orgânico, você consegue acompanhar a jornada do seu cliente, com conteúdo específico para cada momento. Essa é uma forma de personalizar e de manter o relacionamento com seu cliente. 

Você se interessou pelos benefícios? 

 

Invista seu tempo em planejamento de marketing de conteúdo e aproveite as oportunidades de conquistar mais clientes e potencializar seus resultados, tanto no ambiente físico quanto no virtual.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Marketing digital: ferramentas que você precisa conhecer

5 dicas para acelerar as suas vendas pela internet

E aproveite os cursos do Sebrae:
Marketing digital: planejar para vender pela Internet

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença


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