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Thu Sep 10 09:48:10 BRT 2020
Inovação | DIFERENCIAL
Como implantar uma operação de delivery diferenciada para sorveterias?

Veja dicas de especialistas e pequenos negócios de sucesso para a realização de um serviço de entrega a domicílio criativo e que atraia clientes.

· 04/05/2020 · Atualizado em 10/09/2020
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Implantar as entregas a domicílio (delivery) foi uma novidade e necessidade para várias empresas do país, por conta da crise provocada pelo novo coronavírus. Esse modelo de venda é o que mais está sendo utilizado no momento, e inclusive as sorveterias precisaram se adequar.

Entretanto, transportar sorvete é uma atividade delicada. É preciso ter muito cuidado com a embalagem, temperatura e em como o sorvete chegará na casa do cliente. Quais são as principais dificuldades? Como os empresários têm contornado os desafios e tido sucesso na venda?

Pensando nisso, o Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria e do Setor de Sorvete (ABIS) realizaram uma Oficina do Sorvete sobre Delivery, que contou com empresários e especialistas do ramo para troca de experiência sobre como fazer esse tipo de venda.

Primeiramente, foram apresentadas as 8 dicas para um delivery de sucesso, que podem ser conferidas aqui. Em seguida, foram apresentadas dicas de empresários para que sorveterias possam aprimorar a experiência do cliente nessa modalidade de venda. O Sebrae resume as principais para você:

  • Converse com os entregadores sobre como fazer a entrega do seu produto! Tente levar o atendimento da sua loja até a casa do cliente. Que tal criar um vídeo curto mostrando para os entregadores o que eles podem fazer para realização de uma entrega segura e cordial?

  • Mande uma cartinha para seus clientes agradecendo a compra, junto ao produto. Se a demanda estiver muito alta, imprima as frases, o importante é mostrar carinho com seu consumidor;

  • Use sua criatividade! Envie materiais de brincadeiras simples, como “qual bicho você é nessa quarentena?” junto com os cuidados que eles devem tomar ao pegar o produto;

  • As redes sociais não devem ser utilizadas para colocar só propagandas e promoções. Alterne com mensagens de carinho;

  • Como fazer com que o sorvete chegue na temperatura ideal? O produto pode sair do ponto de distribuição em uma temperatura abaixo da que consumo, assim chega na casa do cliente na temperatura correta;

  • Invista em embalagens divertidas, bonitas e bem protegidas;

  • Cardápio mais enxuto pode facilitar a produção e a entrega;

  • Crie cardápios semanais;

  • Crie uma campanha diferenciada. Uma das sorveterias criou o slogan “O amor também contagia”;

  • Envie presentes para seus clientes mais fiéis, como uma foto da equipe ou uma camiseta personalizada;

  • Ofereça promoções! Por exemplo: A pessoa que compra o sorvete recebe um código que pode mandar para um amigo que terá 50% de desconto na compra;

  • Que tal criar uma playlist no spotify para as pessoas escutarem enquanto tomam o sorvete?

  • Enviar um mini pote de sorvete com um sabor diferente que o cliente não conhece.

Aproveite para assistir a oficina completa no YouTube e conhecer melhor o que os empresários estão fazendo para agradar seu público.

Foto de Lama Roscu em Unsplash.


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