Wed May 20 12:44:54 GMT-03:00 2020
Inovação
Como o código de barras pode te ajudar a ter acesso a novos mercados
Conheça mais sobre como identificar os seus produtos e ter a oportunidade de comercializar em varejos físicos e e-commerce.

Neste momento em que as empresas necessitam encontrar alternativas para comercialização de seus produtos e driblar a crise, identificar seus produtos com o Número Global de Item Comercial (GTIN) e Códigos de Barras pode facilitar ainda mais este processo.

GTIN é o padrão de identificação de produto mais utilizado no mundo físico e agora no online. O Google Shopping, por exemplo, utiliza o GTIN para aprimorar o anúncio e facilitar a busca pelos usuários. As primeiras estatísticas do Google, mostram que as empresas que adotaram o GTIN, obtiveram um aumento de 20% nas vendas.

Sua utilização pode se transformar em uma enorme vantagem competitiva. Isso é possível pois ele possibilita que a empresa tenha mais clientes e também por auxiliar na organização das informações dos produtos e de estoque.

No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil – 86% dos produtos são vendidos com código de barras e essa venda representa 84% do faturamento das empresas. 76% das empresas acreditam que as formas de identificação e trocas de informações no Padrão GS1 contribuem para a inovação.

Como se trata de um modelo de identificação e codificação internacional, o código de barras também pode facilitar o processo de exportação de mercadorias, permitindo a internacionalização das empresas.

O código de barras é uma ferramenta indispensável quando pensamos em crescimento, lucratividade, precisão e melhoria na gestão. O Sebrae, em parceria com a GS1 Brasil, disponibiliza um curso online gratuito, além de e-books e cases que vão inspirar você!

Confira:

Acesse cursos e ebooks no site da GSI >
Leia o artigo "Passo a passo para adquirir o código de barras" >
Veja o vídeo "Como implementar o código de barras" >

Conheça também as histórias da NutBiscoito e da Brasil Criart, que acessaram novos mercados a partir da utilização do código de barras.

E para mais histórias de sucesso, clique aqui.

GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação é uma organização neutra e sem fins lucrativos que desenvolve e mantém os padrões globais mais utilizados para uma comunicação empresarial eficiente. São responsáveis pela gestão do GTIN (Número Global de Item Comercial) e do código de barras no país. Só no Brasil, são mais de 58 mil empresas utilizando os Padrões GS1.

Escrito por GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora