Tue Nov 17 15:38:15 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
Como planejar a Black Friday pra vender mais
Aproveite dicas e planeje seu negócio para a segunda data que mais vende!

Dia 27/11/2020 neste ano será a data da famosa Black Friday, que esse ano vai acontecer bem no meio de um período de retomada econômica do país e tende a ser maior Black Friday de todos os tempos aqui no Brasil.

Em 2019 houve um crescimento de 23% no faturamento da Black Friday no Brasil em comparação com o ano anterior, com as vendas por dispositivos móveis (celulares – aplicativos ou sites) chegando a 55% desse valor. Foram vendidos 3,2 bilhões de reais, de acordo com a Ebit. Já se trata da segunda data comercial mais importante do ano (junto com a Cyber Monday) e atrás apenas do Natal.

E você sabia que, de acordo com pesquisas, 95% dos consumidores esperam descontos agressivos na Black Friday?

E também que você pode perder uma grande oportunidade de construir estratégias de relacionamento e recorrência com o planejamento de descontos pra essa data?

Por isso atente-se a esta data pois consumidores já contam com estas promoções e vendedores contam com a fidelização de clientes.

Pense no desconto como parte da estratégia de marketing do seu negócio e o amarre com uma interação qualificada com o consumidor, na perspectiva de gerar um envolvimento com sua marca, uma identificação de valor por parte dele, além do preço.

Atendimento qualificado, consultivo, boa experiência de compra, pós venda acolhedor, ações de retorno como brindes, descontos posteriores, ações interessantes de cross sell (venda algo mais ao produto ou serviço engatilhado com a escolha inicial, complementando-a), entregue alguma personalização.

Isso sim é uma estratégia forte para seu negócio e para sua marca e vai gerar muito mais valor para esses novos clientes que começam a Black Friday ávidos por descontos e terminam ganhando um relacionamento que se preocupa com suas dores, necessidades e conveniências.

Falamos de tudo isso e mais um pouco no e-book gratuito "Black Friday – Dicas, Tutoriais e Informações Quentes sobre o Mercado pra Você Vender Muito Mais".

 

Escrito por André Spínola, colaborador do Sebrae Nacional.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora