this is an h1

this is an h2

Thu Dec 09 10:13:10 BRT 2021
Mercado e Vendas | MARKETING
Como vender em marketplace

Descubra como criar sua loja dentro de um marketplace seguindo apenas 3 passos

· 08/12/2021 · Atualizado em 09/12/2021
Imagem de destaque do artigo

Os resultados não negam: vender online se tornou uma grande oportunidade para pequenos empreendedores!

Apenas no primeiro semestre de 2021, o e-commerce brasileiro bateu recorde de vendas, atingindo R$53,4 bilhões e totalizando um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. (Ebit | Nielsen)

Com cada vez mais brasileiros comprando online, temos um movimento com cada vez mais pessoas começando a empreender e preferindo abrir os seus negócios diretamente no universo online. Afinal, o espaço já se tornou o ponto focal de muitos empreendedores e acaba trazendo diversas facilidades para quem está começando. 

Quero começar! Quais são os primeiros passos?

Hoje, existem diferentes formas de entrar no universo das vendas onlines. E uma forma rápida e fácil de começar é por meio de um marketplace! 

Os marketplaces funcionam como grandes shopping centers virtuais, onde lojistas de todos os tamanhos e segmentos podem anunciar seus produtos em sites de marcas consolidadas no mercado. Para você ter uma ideia do tamanho dessa oportunidade, apenas em 2020, os marketplaces cresceram 52%, resultado acima do mercado de e-commerce, que cresceu apenas 41% durante o mesmo período. (Ebit | Nielsen)

Para entrar em um marketplace, você não precisa ter uma loja física ou virtual, tornando o canal uma ótima porta de entrada. Além disso, a maior parte dos marketplaces não exigem nenhum tipo de mensalidade ou taxa de cadastro. Você é cobrado apenas com uma comissão sobre as suas vendas, ou seja, você só paga uma porcentagem quando os seus produtos são vendidos. 

Na Americanas Marketplace, por exemplo, os lojistas podem vender nos maiores sites da internet – Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime –, e ter seus produtos expostos para milhões de clientes

E a melhor parte é que é muito simples anunciar os seus produtos na Americanas Marketplaces, basta seguir esses três passos: 

1. Cadastre a sua loja

O primeiro passo é registrar a sua loja no site da Americanas Marketplace. Assim que você enviar as suas informações, nós avaliamos todos os dados e, em até 24h, você recebe uma resposta com os próximos passos para colocar a sua loja no ar. 

Requisitos para vender na Americanas Marketplace

Para oferecer a melhor experiência de venda aos nossos parceiros e um espaço seguro de compras para os nossos consumidores, a Americanas Marketplace conta com seis critérios simples que os lojistas devem atender para anunciar seus produtos: 

  1. CNPJ ativo e sem restrições - MEI ou superior;
  2. Emitir nota fiscal - pode ser a nota fiscal avulsa, caso o CNPJ seja MEI;
  3. CNAE de varejista;
  4. Inscrição no Sintegra (exceto para MEI);
  5. Conta corrente associada ao CNPJ de cadastro;
  6. Capital Social igual ou superior a R$ 1.000,00.

2. Anuncie e venda os seus produtos

Assim que o seu cadastro é aprovado, você recebe o seu login e senha para acessar o Portal Parceiro, a nossa plataforma de gestão de vendas. Lá, você preenche mais algumas informações, como os seus dados bancários (para receber os repasses), cadastra os seus produtos e administra toda a sua operação. 

É importante destacar que, quando você cadastra a sua loja em um marketplace, você passa a ter uma URL própria dentro dos sites. Assim, você pode divulgar a sua loja com mais facilidade e vender com toda a segurança oferecida pelas marcas. 

3. Entregue os seus produtos

No Portal Parceiro, você fica por dentro de todos os detalhes dos pedidos feitos na sua loja. Depois é só preparar os itens e enviar para os seus clientes. 

Hoje, muitos marketplaces também oferecem soluções para apoiar os parceiros em suas entregas e até no estoque e na preparação dos itens – são aquelas soluções de logística completa, também conhecidas como fulfillment.

Depois, é só receber pelas suas vendas. Lembrando que os parceiros sempre recebem o pagamento integral, mesmo que os clientes parcelem as compras. 

Muito fácil, não é mesmo? E durante todo o processo o parceiro ainda tem acesso à nossa área de capacitação, que ajuda em todos os passos com dicas e orientações para que ele opere melhor dentro da plataforma e venda mais. 

Então, não espere mais para começar o seu negócio em um marketplace e ter os seus produtos sendo vendidos nos maiores sites da internet


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora