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Mercado e Vendas | VENDA
Confira dicas para aumentar suas vendas on-line no Dia dos Pais

Dia dos Pais é uma das datas que mais aquecem o comércio on-line. Aproveite as estratégias de marketing digital e alavanque seu negócio.

· 15/08/2022 · Atualizado em 20/08/2022
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Em tempos de pós-pandemia, quando o comércio ainda está se recuperando, datas sazonais como o Dia dos Pais são oportunidades de alavancar as vendas on-line. Em 2021, o e-commerce teve um lucro de R$ 6,2 bilhões, uma alta de 16% em relação ao ano anterior (Neotrust). A tendência para 2022 é que esse valor continue aumentando. 

Geralmente, os produtos que mais fazem sucesso são: carteiras, perfumes, camisas sociais e camisetas. Não podemos esquecer das camisas de times de futebol, tênis e sapatos, além das lembranças, como canecas e acessórios. Ainda é possível usar a criatividade e personalizar cestas de café da manhã e combos de bebidas como vinhos ou cervejas. 

Assim como as alternativas, as estratégias e ações de marketing digital são inúmeras. Separamos algumas dicas para você aproveitar o Dia dos Pais e aumentar ainda mais suas vendas on-line. Aproveite!

  •  Faça conteúdos criativos e divertidos nas redes sociais

Aproveite a data para fortalecer sua presença digital. Para estimular a interação e o engajamento do seu público, realize concursos de fotos, com premiação, por exemplo. 

Você também pode pedir que as pessoas enviem histórias engraçadas ou emocionantes com seus pais. Nesse caso, não esqueça de definir prazos e critérios claros. 

  • Use o poder do e-mail marketing 

Lembre-se de colocar títulos interessantes e atrativos. Pode ser: “O presente ideal para o seu pai”, “Avô também é pai” ou “Demonstre carinho pelo seu pai”. Escolha os produtos que tenham mais relação com a data e com o seu cliente. 

No conteúdo da mensagem, foque em poucos produtos para não confundir o destinatário. Não se esqueça de colocar os links do seu site, loja virtual e redes sociais.

  • Invista em anúncios 

Faça uma boa segmentação do seu público-alvo. Lembre-se de você anuncia para filhos ou esposas, não para o pai.  Então, se necessário, adeque a linguagem e converse com o comprador do presente. 

  • Personalize os banners do seu site  

Crie uma identidade visual para sua campanha de Dia dos Pais. Todo o conteúdo, tanto de redes sociais como site e a própria loja, precisa estar padronizado com a mesma comunicação. Use a criatividade e faça banners atrativos para a sua loja virtual. 

  • Crie promoções 

Nessas épocas, as pessoas estão em busca de presentes especiais, mas também, de promoções e condições especiais. Então, aproveite para criar cupons de desconto e ofertas exclusivas. Você também pode dar brindes ou oferecer frete grátis para compras a partir de determinado valor. 

O Dia dos Pais é uma grande oportunidade para as vendas on-line, mas para ter sucesso é preciso um bom planejamento. Analise o perfil do seu cliente e direcione suas estratégias. E, não se esqueça de deixar disponível contatos por chat, redes sociais ou via WhatsApp. Boas vendas!

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Saiba como aproveitar as tendências e oportunidades no Dia dos Pais

Dia dos Pais: confira dicas para turbinar as suas vendas


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