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Wed Jul 29 10:04:33 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
Consumidores esperam que marcas deem o exemplo durante a pandemia
Conheça a expectativa do público em relação à publicidade das empresas e veja dicas para não errar na comunicação do seu negócio.

Diante da pandemia de Covid-19 e das medidas de isolamento social necessárias para conter o avanço da doença, os brasileiros esperam que as marcas sirvam de exemplo e guiem para a mudança. É o que respondeu 25% dos entrevistados de uma pesquisa da Kantar Ibope realizada entre 13 e 16 de março. Os consumidores também esperam que elas sejam práticas e realistas, ajudando as pessoas no dia a dia (21%).

Outro posicionamento esperado é que as marcas usem seus conteúdos para explicar e informar (18%) o seu público. Os clientes esperam ainda que elas ataquem a crise e mostrem que ela pode ser derrotada (20%).

Como deve ser a publicidade?

A pesquisa também perguntou aos consumidores que tipo de publicidade as marcas devem fazer. Mais de 80% dos entrevistados concordam que, nesse período de pandemia, elas devem informar as ações que realizam para lidar com esse cenário e manter a segurança de seus colaboradores e consumidores.

Os empresários também não deve explorar a situação do coronavírus para promover suas marcas. Essa é a opinião de 80% dos entrevistados, que também recomendaram um tom tranquilizador (79%) e desaconselharam o uso do tom humorístico.

Dicas para não errar o tom

A quarentena continua e a orientação ainda é para que as pessoas fiquem em casa e permaneçam tomando todos os cuidados de saúde, o que alterara bastante a rotina. Diante desse cenário de novas necessidades e de um comportamento distinto do consumidor, preparamos algumas dicas para que você não erre na comunicação da sua empresa.

  • Produza seus conteúdos baseados na empatia
  • Atente-se às necessidades do público
  • Segmente suas publicações para que elas sejam relevantes para o seu consumidor
  • Ofereça facilidades no pagamento e na entrega
  • Faça conteúdos otimistas
  • Não explore a pandemia na publicidade

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