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Wed May 06 17:44:11 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
Crie e-mail marketing para atrair mais clientes
Saiba como manter contato com o seu público mesmo durante uma pandemia. Crie e-mails que facilitem a comunicação, permitem realizar pesquisas e muito mais.

Estamos enfrentando tempos difíceis e de incertezas por conta da pandemia causada pela Covid-19, e os donos de negócios precisam manter a calma e se reinventar para continuar atendendo o seu público.

Apesar de pouco explorado, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais eficazes para manter contato com os clientes. E em tempos de coronavírus, esse tipo de comunicação facilita o relacionamento a distância com o público, sendo possível a criação de campanhas, a realização de pesquisas de satisfação, a oferta de promoções exclusivas e muito mais. É possível também conquistar novos cliente usando essa ferramenta.

Então, para ajudar os pequenos empreendedores a utilizar essa ferramenta como estratégia do negócio, criamos um conteúdo com algumas dicas, confira.

Vantagens

Quando bem planejado, o e-mail marketing torna-se uma ferramenta bastante assertiva. Estreitando o relacionamento com o cliente, é possível melhorar o posicionamento de marcas e aumentar as vendas, além de outras vantagens como:

  • Baixo custo
  • Possibilidade de segmentação
  • Comunicação personalizada
  • Riqueza de dados
  • Leva tráfego qualificado para o site
  • Fácil mensuração
  • Grande alcance

Em uma estratégia de marketing, o e-mail é o canal que permite se comunicar de maneira mais pessoal com seus potenciais clientes. E isso pode trazer resultados incríveis! Além de manter um relacionamento constante, você pode utilizar esse canal para promover seu conteúdo ou educá-los sobre o seu negócio.

Tipos de e-mail marketing

Existem várias estratégias de marketing para atrair mais clientes, mas vale lembrar que isso não significa encher a caixa de entrada do seu potencial cliente. É preciso respeitar a frequência de envio de e-mails. Veja a seguir os tipos de e-mails para você aplicar no seu negócio.

  • e-mails de boas vindas: conte um pouco sobre o seu negócio, agradeça pela compra (ou cadastro) e fale sobre os próximos conteúdos.
  • e-mails sazonais: com ofertas especiais para cada momento, são excelentes para reter o cliente e promover a marca.
  • e-mails com conteúdos grátis: você pode disponibilizar brindes ou até mesmo e-books com conteúdos exclusivos.
  • newsletters: funcionam como boletins informativos, seu maior objetivo é manter os clientes atualizados com as novidades da empresa e do mercado.

Como construir uma lista de e-mail

Um dos aspectos mais desafiadores de uma estratégia de e-mail marketing é construir e alimentar a sua lista de contatos. Ter uma lista atualizada é estar preparado para acompanhar endereços de e-mail que mudam, saber que pessoas abandonam suas contas e contatos que optam por não receber mais suas mensagens.

Vale uma dica fundamental: nunca compre uma lista de contatos. Essa é uma maneira de prejudicar a imagem da sua empresa, afinal, você está adquirindo endereços de e-mail que não escolheram receber mensagens suas.

Para construir uma lista de qualidade, permita que seus visitantes cadastrem seus e-mails para receber comunicações suas, como newsletters, promoções e novidades. E lembre-se de que quanto mais simples for o processo, mais e-mails você vai conseguir cadastrar.

Boas práticas no uso da ferramenta

Ao criar um e-mail marketing valem algumas boas práticas, por isso vamos compartilhar algumas dicas para você fazer um bom uso da ferramenta.

  • Insira palavras-chave que remetem ao seu negócio ou à finalidade proposta.
  • Escreva assuntos curtos e não utilize caixa alta em todo o texto.
  • Use uma linguagem adequada, de acordo com a persona.
  • Crie proximidade nos seus textos.
  • Humanize os e-mails colocando assinaturas e fotos reais.
  • Sempre revise o português.
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