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Wed Aug 03 02:12:02 BRT 2022
Mercado e Vendas | CONCORRENTE
Enfrente a concorrência desleal com produtos e serviços de qualidade

Para driblar e superar práticas injustas e a concorrência predatória de empresas do mesmo setor, é importante investir em diferenciais.

· 30/06/2015 · Atualizado em 03/08/2022
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Para diferenciar-se no mercado, além de oferecer produtos ou serviços de qualidade, o empreendedor deve dedicar-se ao conhecimento do consumidor. Ele poderá utilizar-se de diversas formas de pesquisa, e de maneira simples e barata, procurar conhecer as expectativas e os desejos do seu cliente. Entender o que ele valoriza e espera do seu negócio. É necessário praticar preços justos e adquirir confiança e credibilidade perante a clientela.

Além disso, ações promocionais reforçam a marca e estreitam a relação com o cliente: brindes, sorteios, eventos exclusivos aos consumidores e o uso de mídias sociais vão envolver o consumidor e reforçar o relacionamento deles com a sua empresa. 

Cenários desafiantes são vencidos com estratégias e planejamento 

Um dos cuidados que o empreendedor precisa observar é como está a estrutura do seu negócio: tecnologia, processos de produção, pessoas, finanças, controle dos custos, política de preços, bom atendimento, rapidez e eficiência. Planejamento e estratégias adequadas reforçam as possibilidades de sucesso do negócio. 

Com a estrutura planejada e em constante análise, o próximo passo é investir em atendimentos personalizados e diferenciados, com a visão de atingir as necessidades do público-alvo, mostrando o valor e os benefícios dos seus produtos. 

Foco no cliente e na sua satisfação  

É importante enfatizar que o empreendedor deve ter clareza do seu modelo de negócios, para observar todos os fatores envolvidos, e planejar de forma consistente a sua trajetória como empresário, visando a reduzir ao máximo os riscos e aproveitar todas as oportunidades do mercado.

Vencer a concorrência predatória requer organização, estratégias, visão e percepção de oportunidades, decisão para agir rapidamente, resistência para manter o ritmo e foco no cliente, procurando ampliar a base de consumidores e aumentar o volume de vendas por cliente.

Procure por conteúdos complementares que ajudarão você a aprimorar seus conhecimentos sobre esse assunto.  

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