this is an h1

this is an h2

Mon Jul 04 11:58:49 BRT 2022
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Entenda os principais conceitos de marketing digital

As estratégias de marketing digital podem fazer a diferença no seu negócio e aumentar as suas vendas.

· 24/06/2022 · Atualizado em 04/07/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Segundo Philip Kotler, considerado o pai do marketing, “o marketing é o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Com o surgimento da internet e das mídias sociais, o marketing se adaptou ao mundo virtual. Assim, a diferença para o marketing digital é que, neste, as estratégias são aplicadas no mundo on-line. Ele propõe um conjunto de ferramentas para você promover a sua marca e vender seus produtos em sites, redes sociais, e-commerce, ou seja, no ambiente digital. 

Atualmente, a maioria dos consumidores está on-line a maior parte do seu dia. Com a internet móvel, o acesso ficou mais fácil e as pessoas foram se adaptando e migrando para ambientes on-line. Os pequenos negócios têm aproveitado essa oportunidade, já que o seu cliente está na internet, seja para pesquisar algum produto ou comprar. 

Com a pandemia de Covid-19 também houve um crescimento ainda maior do comércio on-line, o que também aumentou o uso de ferramentas de marketing digital. Atualmente, o Brasil tem mais de 165 milhões de internautas e mais de 171 milhões de perfis em redes sociais.

Utilizar as estratégias de marketing digital se tornou imprescindível para os pequenos negócios. As vantagens são inúmeras: 

  • Maior interatividade com o cliente: você pode receber feedbacks e acompanhar os comentários dos usuários. 
  • Atendimento personalizado e fidelização do cliente.
  • Fortalecimento da sua presença digital e maior conhecimento da sua marca. 
  • Análise e mensuração de dados, o que pode gerar oportunidades de negócios e direcionamento de campanhas.
  • Reforço dos diferenciais competitivos.
  • Conquista de mais clientes e aumento das vendas.

Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:

E-book: SEBRAESP Marketing Digital

E-book: SEBRAE-AM Como aumentar minhas vendas com Marketing Digital

E aproveite os cursos do SEBRAE:

Up Digital 

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?