this is an h1

this is an h2

Mon Nov 29 13:17:57 BRT 2021
Inovação | DESIGN
Estilista explica porque há uma falsa glamourização da moda

A estilista paulista Fernanda Yamamoto em entrevista ao site “Nas entrelinhas” traça um cenário da moda brasileira.

· 06/05/2014 · Atualizado em 29/11/2021
Imagem de destaque do artigo

Dona de um estilo marcante e maduro, Fernanda Yamamoto assina um estilo contemporâneo e bem particular que pode ser decifrado nos materiais nobres, nos processos artesanais como as dobraduras que lembram origamis e na modelagem elaborada.

Arte e identidade abastecem sua concepção criativa que passa ao largo de tendências para encontrar refúgio nas referências que a emocionam. Logo, o resultado do seu trabalho é uma extensão dos sentimentos que perduram na roupa atemporal.

Depois da formação em Moda pela Parsons de Nova York, Fernanda estabeleceu uma rotina intensa de projetos, coleções e participações em eventos nacionais e internacionais.

O cenário da moda brasileira, a última coleção inspirada nas obras do brasileiro Hélio Oiticica (1937-1980) e do mexicano Luis Barragán (1902-1988), entre outras abordagens, integram o conteúdo da entrevista concedida ao site Nas Entrelinhas.

Qual o seu olhar sobre a atualidade da moda brasileira?

Fernanda Yamamoto - Vejo o cenário da moda nacional de duas maneiras. Uma bem otimista, porque a moda no Brasil vem acontecendo de fato. Isso pode ser visto no número de faculdades abertas e nos eventos que integram o calendário. Mas, também percebo com certa preocupação. Sobretudo, para uma marca se estabelecer no mercado, como as menores e mais autorais. Não é nada fácil. Há uma falsa glamourização.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora