ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Wed Dec 23 08:27:59 GMT-03:00 2015
Mercado e Vendas
Feiras e eventos do setor de vestuário
Confira alguns dos principais eventos que acontecem, anualmente ou semestralmente em diversos estados, voltados para a indústria e o varejo da moda.

Janeiro

São Paulo Prêt à Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios – Feira profissional para o setor de moda, onde a indústria apresenta suas coleções de outono/inverno e meia-estação para lojistas, distribuidores de moda e compradores internacionais, com o objetivo de realizar negócios. O evento acontece anualmente, na capital paulista.

Première Vision São Paulo – Importante evento mundial de tendências do segmento têxtil, que reúne fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas e acessórios, além de estúdios de design e escritórios de tendências. Além de São Paulo, o salão é realizado em Paris, Nova York, Xangai e Istambul.

Fenin Fashion Outono/Inverno – É a Feira Nacional da Indústria da Moda, realizada anualmente para profissionais e lojistas do setor de vestuário. São mais de 600 expositores e mais de 2.000 marcas presentes no evento.

Março

Agreste Tex – Realizada em Caruaru (PE), a feira apresenta as novidades em tecnologia e processos para a indústria têxtil, reunindo cerca de 250 marcas expositoras, entre elas fabricantes de máquinas de corte a laser, denim, acessórios, softwares, enfestadeiras, máquinas de costura, equipamentos para lavanderias e tintas, entre outras.

Abril

Dragão Fashion Brasil– Realizado em Fortaleza (CE) desde 1999, o evento tem como proposta servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda. Além de desfiles, também são realizados cursos, workshops, palestras e shows.

Junho

Salão Moda Brasil – Salão Internacional de Moda Íntima, Praia, Fitness, Têxtil e Aviamento – O evento reúne marcas nos segmentos de moda praia, esportiva, moda íntima, além de moda masculina e feminina e apresenta as novidades e tendências da área.

ExpoGoiás – É uma feira de moda que pretende aproximar confecções e designers de seus potenciais compradores do Centro-Oeste do Brasil. O evento reúne firmas de moda feminina, lingerie, moda masculina, moda praia, esportiva, sapatos e acessórios, além de móveis e artesanato.

Fenin Fashion São Paulo – É um evento de negócios de confecção, que reúne representantes da cadeia têxtil nacional e apresenta tendências do mercado da moda no País, nos segmentos de moda masculina, feminina, surfwear, streetwear, jeanswear, entre outros. 

Julho

Fenin Fashion Verão – É a Feira Nacional da Indústria da Moda, realizada anualmente para profissionais e lojistas do setor de vestuário. São mais de 600 expositores e mais de 2.000 marcas presentes no evento.

Agosto

Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil – A feira reúne expositores de mais de 50 países e mais de duas mil marcas. Além de apresentar os principais lançamentos mundiais em maquinários, softwares, tecnologias e processos industriais, também realiza palestras e debates sobre moda, mercado e processos industriais.

Outubro

Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital e Serigrafia – Realizada anualmente em Fortaleza, a feira reúne empresas das mais diversas áreas da comunicação visual.

Go Tex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis – Busca reunir importantes polos têxteis de diferentes países para apresentar lançamentos das áreas de fibras, fios, tecidos e aviamentos, entre outros. A feira pretende fortalecer o intercâmbio entre empresas e profissionais têxteis de diversos países, promovendo a troca de informação e tecnologia.

Feiras e eventos com datas variáveis

São Paulo Fashion Week – É o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina e a quinta maior semana do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York, Londres. A semana de moda ocorre duas vezes por ano: entre março e abril, para apresentação da coleção de primavera/verão, e entre outubro e novembro, para apresentação da coleção de outono/inverno.

Fashion Rio – Considerado um dos eventos de moda mais importantes do Brasil, o Fashion Rio impulsiona milhões de negócios no setor e é parte do desenvolvimento estratégico da economia criativa no estado do Rio de Janeiro. O evento conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre outros. A cada ano, ocorrem duas edições do Fashion Rio.

Minas Trend – Apresenta as tendências da moda mineira, com o objetivo de fomentar as vendas da indústria local, gerar negócios e fomentar o intercâmbio de conhecimento e a integração de profissionais do setor. Ocorre semestralmente para apresentação das coleções de primavera/verão e outono/inverno.

Nordeste Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios – Promove o encontro entre a indústria confeccionista brasileira e o varejo de moda da região Nordeste.

Café no Bule – É a Feria de Moda de Gramado, realizada há 14 anos. O evento possui três edições anuais: Café no Bule Primavera Verão, Café no Bule Fashion Tricot Outono Inverno e Café no Bule Outono Inverno.

LookBook – Feira de Outlet da Indústria da Moda do Ceará – Reúne fabricantes dos segmentos de confecções, calçados, cosméticos e acessórios, que comercializam seus produtos direto ao cliente, a preço de fábrica e com descontos de até 70%.

Expovest – Realizada a cada ano na cidade de Cianote (PR) – um dos maiores centros atacadistas do vestuário do Brasil –, a Expovest apresenta as novas coleções das mais de 500 confecções locais. O evento traz lançamentos em moda masculina, feminina, infantil, moda festa, lingerie, moda praia e acessórios.

FIT 0/16 – Feira internacional do setor Infanto-Juvenil/Teen-Bebe – O evento é voltado para o segmento de moda infantil e é destinada exclusivamente para profissionais do setor (lojistas de shoppings, redes de varejo e boutiques). Ocorre duas vezes por ano, em São Paulo.

Salão Bossa Nova de Moda e Negócios - O salão reúne marcas e tem o objetivo de impulsionar o potencial de movimentação e geração de negócios da cadeia produtiva da moda no Rio de Janeiro. 

Capital Fashion Week - Realizado desde 2005, o evento prioriza a criação de moda da região Centro-Oeste, com foco mais específico no Distrito Federal. Acontece anualmente em Brasília.

Fashion Weekend Plus Size - O evento é destinado aos negócios no segmento de moda para tamanhos grandes (plus size), e acontece entre uma e duas vezes por ano em São Paulo.

Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima. É uma das mais importantes feiras brasileiras do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. Acontece anualmente em Nova Friburgo (RJ). 

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora