this is an h1

this is an h2

Wed Apr 27 11:13:12 BRT 2022
Inovação | MIDIAS ONLINE
Marketing digital: ferramenta para bombar suas vendas

Com um mundo cada vez mais conectado, mais pessoas têm sido alcançadas pelo marketing digital das empresas e os modos de consumo do brasileiro têm mudado

· 27/04/2022 · Atualizado em 27/04/2022
FAVORITAR
Botão favoritar

O marketing digital está cada vez mais presente nas nossas vidas, sejamos empreendedores, sejamos consumidores. As técnicas, as ferramentas, as estratégias estão cada vez mais eficientes e assertivas ao divulgar anúncios  e  produtos às pessoas certas, ou seja, àquelas que realmente têm interesse no tema, naquela oferta ou naquele conteúdo específico.

Além disso, os conteúdos têm sido feitos, cada vez mais, de  recursos atrativos que trazem gatilhos mentais, os quais prendem ou atraem o consumidor. O bom é que o ambiente virtual é mais democrático, uma vez que os anúncios são mais baratos. Além disso, qualquer pessoa com um celular e com internet pode criar conteúdos e vender seus produtos on-line.

A   crescente conexão mundial faz com que mais pessoas sejam alcançadas pelo marketing digital das empresas, o que influencia e muda as escolhas também dos brasileiros no momento de consumir determinado serviço, produto ou experiência.

Nesse contexto, não dá para você, micro e pequeno empreendedor individual, ficar para trás. É hora de investir no marketing digital e mudar o patamar da sua empresa.

O Instagram, uma das principais redes sociais usadas no Brasil, tem sido uma das ferramentas mais efetivas para promover produtos e serviços on-line. Com a chegada do TikTok, a concorrência aumentou, por isso a plataforma tem criado inovações para se manter competitiva com o novo rival.

Para quem cria conteúdos comerciais para essas redes, as mudanças fazem a diferença e devem ser implementadas nos planos de marketing. Assim, conheça as duas novidades que serão implementadas em breve pelo Instagram.

- Três opções de feed:

Para 2022, uma das inovações previstas pelo Instagram são os três formatos diferentes de feed para a escolha do usuário: “Home”, “Favoritos” e “Seguindo”. Cada uma entregará conteúdos diferentes para os usuários. A novidade está sendo testada por algumas pessoas, mas ainda não há data oficial para o lançamento.

- Reels Visual Replies:

Inspirada em uma das usualidades do TikTok, o Reels Visual Replies permitirá que usuários respondam a comentários de um reels com outro reels. Essa ferramenta ajudará a melhorar o engajamento e promete agitar o Instagram nos próximos meses.

É importante destacar que os novos recursos, quando forem lançados, serão priorizados pela plataforma, por isso vão gerar melhor engajamento. Nesse sentido, é essencial conhecer as novidades das redes em que atua e investir em publicações nos novos formatos. Além disso, siga com o seu plano e mantenha a constância nas postagens – sempre de olho nas tendências e nas trends do momento.

Quer mais informações sobre microempreendedorismo e marketing? Participe do nosso grupo no Telegram. 

Sebrae MEI

Canal dedicado a compartilhar dicas, ideias e conteúdo de interesse de microempreendedores individuais (MEIs).


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?