this is an h1

this is an h2

Tue Jun 28 17:24:35 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Moda praia plus size: roupas para mulheres empoderadas

Consumidoras buscam estilo, cores, estampas e novas tendências em peças que traduzam a identidade e o novo comportamento desse público.

· 15/06/2022 · Atualizado em 28/06/2022

Modelo plus size vestindo roupas elegantes

Esconder o corpo? Disfarçar as imperfeições e “evidências”? Nada disso! O empoderamento feminino vem permitindo às mulheres assumirem a sua identidade sem medo e sem a necessidade de se prender a padrões. Esse novo comportamento faz crescer no Brasil um nicho de mercado que sente a necessidade de novos empreendedores: a moda plus size e,  mais especificamente, a moda praia plus size para o público feminino.

Sim, aquele tempo em que as mulheres de formas mais arredondadas e cheinhas colocavam apenas maiôs para irem à praia já ficou para trás. As curvas pedem biquínis de todas as cores - não apenas o básico e clássico preto - e estampas, em modelagens confortáveis que incorporem estilo e bom gosto. A intenção é valorizar o corpo feminino, independentemente da numeração que veste, em peças com um bom corte e um bom caimento.

Uma consumidora que busca qualidade, conforto e estilo em beachwear

Nada mais decepcionante do que procurar uma roupa de qualidade, conforto e estilo, encontrar e, no momento da compra, descobrir que não está disponível na numeração buscada. Ficar refém de peças desatualizadas ou do que “sobra” nas lojas para manequins de numerações acima do 44 ou tamanho GG é frustrante e desestimulante para a consumidora plus size, que merece a mesma consideração, atenção e respeito que outras consumidoras têm. Por isso, a beachwear (roupa de praia) para manequins plus size precisa ter variedade, além de ser bonita.

É possível perceber o potencial e as necessidades desse nicho de mercado ao observar as estatísticas: um relatório da Associação Brasil Plus Size (ABPS), divulgado em 2021, revelou que os segmentos do vestuário para homens e mulheres acima do peso no Brasil avançaram 21% nos últimos três anos, devendo manter o ritmo de crescimento na casa dos 10%, isso tudo no mesmo período em que o varejo da moda e o comércio, de um modo geral, recuou.

O cenário nacional mostra, portanto, que existe um potencial para atuar no mercado plus size, mas para isso é preciso compreender os desejos e as necessidades do seu cliente e transformá-los em produtos. O curso do Sebrae Comunicação e relacionamento com os seus clientes, disponível aqui, vai ajudar você a compreender esse processo e colocá-lo em prática no seu negócio.

Se você pretende empreender nesse mercado, lembre-se de que fazer o básico não é o que vai satisfazer um consumidor que busca personalidade, autenticidade e identidade em peças variadas, afinal esse é um público que se orgulha de ser uma Mulher GG ou uma Mulher Plus. Confira outros materiais que o Sebrae separou para você arrasar na escolha das peças para a moda praia plus size e veja também o infográfico com dicas para você posicionar a sua marca no mercado.

Saiba mais:

ARTIGO: Conheça o potencial de mercado da moda plus size. A demanda para tamanhos grandes cresce a cada ano: saiba como se planejar para ganhar mais com este segmento. 

E-BOOK: Acesse o e-Book Nichos da Moda


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora