this is an h1

this is an h2

Thu Jun 30 08:24:06 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
O movimentado universo da moda fitness

Os artigos criados para a moda fitness ultrapassam as portas das academias e desfilam pelas ruas, trazendo conforto e praticidade e alavancando as vendas.

· 15/06/2022 · Atualizado em 30/06/2022

Grupo de mulheres em academia de musculação usando roupas fitness

Mesmo o Brasil sendo um país sedentário, em que cerca de 47% da população não pratica atividade física, é inegável a crescente conscientização sobre hábitos saudáveis para a prevenção de doenças e mais qualidade de vida, reforçada principalmente pelas projeções de maior expectativa de vida. Por isso, o mercado fitness, que inclui o da moda, tem um potencial muito grande de crescimento nos próximos anos.

Um estudo realizado pela International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA)  revelou alguns dados que traçam o quanto o mercado da moda fitness ainda pode crescer: o Brasil é a segunda nação com o maior número de academias (são 35 mil e o país perde apenas para os Estados Unidos); o quarto lugar em número de clientes de academias é do Brasil, sendo que apenas 5% da população frequentam essas unidades.

Evidentemente, nesses números não estão contabilizadas as pessoas que praticam esportes ou atividades físicas fora das academias, como treino funcional, crossfit, ciclismo, corridas, caminhadas, entre outras. É nesse nicho que se encaixam as empresas da moda que produzem e comercializam roupas e acessórios próprios para a malhação. Mas esqueça se veio à sua mente uma roupa que “funciona” apenas para ir à academia. De olho em um consumidor que busca praticidade, sustentabilidade e versatilidade, as marcas disputam cada vez mais em design e tecnologia, produzindo peças tão bonitas e práticas, que elas saíram da academia e agora desfilam pelas ruas. Por esse motivo, muitas marcas de moda já estão ampliando o seu mix, incluindo peças fitness, e você deve estar atento a esse mercado em franco crescimento.

Peças versáteis e tecnológicas

Quem decidir apostar na moda fitness deve optar por peças versáteis, que possam ser utilizadas em diferentes ocasiões. Conforto é a palavra-chave, mas as peças da moda fitness devem ter uma tecnologia que possibilite menor transpiração ou que permita compressão, evitando o desperdício de energia na contração muscular, além de valorizar a silhueta. O novo estilo fitness sugere bolsos e compartimentos para guardar chaves, celulares e fones de ouvido, bem como pede bodies estampados, regatas, quimonos, jaquetas leves, calções e calças de moletom, leggings, tops, shorts, entre outros.

Ao investir na moda fitness, o empreendedor deve voltar a sua atenção para tecidos como poliamida, poliéster, malha fria, viscolycra, além dos tecnológicos, como o Supplex (maior compressão), Dry Fit (oferece sensação de frescor ao transportar o suor e evitar o contato prolongado dele com a pele) e o Energy (tem proteção UV, ideal para práticas ao ar livre). Por isso, é importante conhecer bem a função de cada produto para orientar melhor o consumidor sobre o que ele está procurando.

O certo é que as peças fitness, confortáveis e duráveis, ganham espaço do guarda-roupas do consumidor consciente, que busca também por um estilo de vida mais saudável, por isso esse tipo de roupa tem grande procura e fácil aceitação. Mas o empreendedor desse segmento pode aumentar a sua lucratividade conhecendo também as tendências da moda fitness, fazendo parcerias com academias, investindo na divulgação (não se esqueça de que as redes sociais podem ser utilizadas para divulgar conteúdo sobre a moda fitness), escolhendo bons fornecedores e, principalmente, conhecendo seu público-alvo (gostos, estilo, necessidades, tipo de atividade física que pratica, objetivo ao adquirir uma peça fitness - que pode estar além do uso na academia).

Agora que você já foi apresentado ao mundo da moda fitness, é hora de partir para a ação. Leia os materiais especialmente selecionados pelo Sebrae e faça os nossos cursos. Você não vai ficar aí parado, não é mesmo?

Saiba mais

Cursos:

Será que sou empreendedor? Identificar as principais características empreendedoras e refletir sobre o estágio de desenvolvimento das atitudes empreendedoras em seu dia a dia.

Sobre o curso: você diria que todo empresário é empreendedor? E todo empreendedor é empresário? Neste curso, você vai aprender a identificar características que são fundamentais para ter muito sucesso no mundo dos negócios.

Empreendedor de sucesso:  elaborar metas claras e plano de ação e refletir sobre suas atividades empreendedoras e autodesenvolvimento.

Sobre o curso: você já deve ter ouvido várias histórias de empreendedores de sucesso, não é mesmo? Pois saiba que o que liga um negócio ao seu sucesso, são as ações bem-planejadas de quem está empreendendo. Neste curso, você vai compreender os detalhes do caminho percorrido pelas pessoas empreendedoras bem-sucedidas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora