this is an h1

this is an h2

Fri May 20 15:53:04 BRT 2022
Mercado e Vendas | CLIENTE
Ofereça a seu cliente mais do que uma viagem de negócios

Conheça cinco vistas maravilhosas, pouco conhecidas fora da capital paulista

· 20/05/2022 · Atualizado em 20/05/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

São Paulo é a cidade brasileira que mais recebe visitantes: eram cerca de 15 milhões ao ano antes da pandemia. A maioria deles vem a negócios. Mas que tal você aproveitar a redução do impacto da pandemia de Covid-19 e oferecer a seu cliente que vem a São Paulo algo especial, que justifique alguns dias de estadia a mais? Por exemplo, cinco vistas maravilhosas e pouco conhecidas por quem não mora na metrópole.

Confira as dicas:

Núcleo Pedra Grande – Parque Estadual da Cantareira – Localizado na Zona Norte da cidade, oferece uma vista maravilhosa para toda a cidade, a cerca de mil metros de altitude (a média em São Paulo é de 750m). Mas alerte o cliente: chega-se lá após uma caminhada dura, de cinco quilômetros, para cima. A recompensa é inesquecível: a partir de um bloco de granito enorme – que dá nome ao lugar – tem-se um imenso cartão postal 180 graus. 

Viaduto do Chá – Bem no centro da cidade, nos dias de semana a vista é quase impossível por conta dos pedestres e automóveis. Nos fins de semana, porém, uma caminhada pelo viaduto permite vislumbrar todo o Vale do Anhangabaú, além do magnífico Teatro Municipal (construído à imagem e semelhança da Ópera de Paris), do Shopping Light (outro prédio centenário) e do Edifício Itália, que, por décadas, foi o mais alto da cidade.

Edifício Itália – Falando nele, com 165 metros de altura e hoje o segundo mais alto da capital, está plantado no centrão de São Paulo e oferece vista panorâmica para boa parte da cidade. O efeito é mais marcante acontece à noite. Na cobertura funcionam o bar e o restaurante do Terraço Itália, cuja vista é inesquecível. E os preços, também...

Praça Pôr-do-Sol – Localizada na Zona Oeste de São Paulo, seu nome oficial é Praça Coronel Custódio Fernandes. Mas sentar-se na grama e apreciar o pôr-do-Sol em meio às árvores e passarinhos, em um oásis da selva de concreto, transformou a praça em ponto favorito dos fãs da natureza. E também lhe deu, informalmente, outro nome. 

Mirante da Serra do Mar – Essa vista está reservada aos mais aventureiros. Ponto mais alto do Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar, já na Grande São Paulo, permite uma vista ampla para o Litoral Sul de São Paulo, com destaque para as praias de Itanhaém e Mongaguá. O acesso é feito por uma trilha de 2,1Km e as visitas devem ser agendadas. São permitidos apenas seis grupos a cada dia, cada um com 12 pessoas. 

Leia mais em:

https://cidadedesaopaulo.com/novidades/sete-vistas-panoramicas-de-tirar-o-folego-em-sao-paulo/ 

Saiba mais no SEBRAE:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Buscaq=%20setor%20de%20turismo


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?