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Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE MERCADO
Saiba quais são os 10 fatores-chave de sucesso da horticultura

Conheça o que influencia o sucesso dos negócios no setor de hortifruti. E acesse a ferramenta do Sebrae criada para aprimorar a atuação do seu empreendimento.

· 18/04/2016 · Atualizado em 25/06/2019
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Fatores-chave do sucesso

Em um estudo realizado pelo Sebrae, foram listados dez fatores-chave de sucesso de empreendimentos ligados ao cultivo de hortas e à comercialização de legumes e verduras. Foi criada então uma ferramenta que auxilia no aperfeiçoamento de cada um desses desses fatores para ensinar produtores a aprimorar os resultados. 

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Confira a seguir quais são os fatores-chave de sucesso da horticultura e, ao final, acesse a ferramenta.

Implemente novos produtos, processos e serviços que os clientes pedem e procure investir sempre em novos mercados e canais de comercialização

É importante que o transporte dos alimentos seja adequado às demandas do mercado e realizado com eficiência e qualidade.

O uso de tecnologia é o principal fator das mudanças mais significativas na área de produção, aumentando o nível de exigência por produtos de melhor qualidade.

4. Padronização e embalagem

Identificar seus produtos por padrões preestabelecidos e destacá-los em grupo, classe e tipo traz muitas vantagens: melhora a apresentação da mercadoria, diversifica a oferta aos consumidores, reduz as perdas de comercialização, dá mais credibilidade do produto e, claro, proporciona mais lucro ao produtor.

É necessário que o produtor rural observe quem são seus concorrentes: como opera, como são feitas as transações, quais são as formas de pagamento que oferecem. Essas observações permitem identificar os pontos fortes e fracos reconhecendo novos preços e oportunidades de mercado.

Para oferecer garantias aos consumidores que exigem qualidade e transparência em relação aos processos de produção da empresa, foram criados sistemas de verificação que atestam as boas práticas de uma empresa.

O aumento da diversificação é possível pela variedade de produtos oferecida ao mercado consumidor e envolve, por exemplo, exploração, conquista e ampliação de novos mercados e atendimento adequados às exigências do cliente.

A propaganda é a alma do negócio. As promoções devem ser atraentes e confiáveis e precisam funcionar de maneira simples e sem exigências.

 

Numa associação na área do agronegócio a ideia é resolver problemas comuns dos produtores e/ou potencializar suas ações individuais, proporcionando melhores condições para a compra de insumos, a comercialização dos produtos e a vida da comunidade.

Os produtos com valor agregado são mais valorizados no mercado, e a empresa que pretende agregar valor precisa conhecer as necessidades de seus clientes e quais são, de fato, os atributos dos produtos e serviços determinants no processo da compra.

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Acesse a ferramenta
  • A ferramenta elaborada pelo Sebrae se destina a empresários que tenham negócio no segmento.  
  • Se você não tem negócio nesse segmento, selecione a opção “Não”, quando lhe for perguntado. Você ainda terá acesso ao conteúdo. 
  • Após o cadastro inicial, você responderá a dez perguntas de múltipla escolha, elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave. 
  • Para cada resposta, há sugestões e dicas de como melhorar o desempenho naquele fator.
  • Ao final, você receberá um relatório por e-mail com as seguintes informações: 

 


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