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Mon Aug 29 10:54:54 BRT 2016
Planejamento | PLANO DE NEGÓCIOS
Plano de negócio para padarias e confeitarias

Boas propostas podem vir da pesquisa junto a outras empresas, seja para seguir exemplos de sucesso ou até mesmo para saber o que não se deve fazer.

· 02/12/2013 · Atualizado em 29/08/2016

Para que uma padaria venda e tenha sucesso é necessário que alguém compre seus produtos, ou seja, é preciso que existam os clientes. Um ponto favorável ao empresário de panificação e confeitaria é o fato de que este é um mercado em crescimento, de grande apelo junto ao público.

As padarias e confeitarias são negócios que participam ativamente da comunidade, das nossas vidas.

O desafio é fazer com que as pessoas, no meio de tantas opções, escolham comprar na sua padaria. E fazer com que elas voltem todos os dias. Atraí-las e torná-las fiéis à sua empresa.

Assim, o que se tem de fazer para que as pessoas frequentem seu estabelecimento?

Comece por definir bem a estratégia de mercado. Uma coisa é certa: os clientes estão em busca de comodidade e de facilidades. Uma empresa, para ser escolhida pelo cliente como a principal, precisa mostrar que é a que melhor e atende às suas necessidades de compra.

Veja a seguir alguns motivos que levam as pessoas a frequentarem uma padaria e confeitaria:

  • Proximidade da residência;
  • Proximidade do local de trabalho;
  • Condições de higiene / limpeza;
  • Cortesia no atendimento;
  • Atendimento personalizado;
  • Confiança e credibilidade com os clientes;
  • Qualidade dos produtos;
  • Variedade de pães e doces;
  • Rapidez no atendimento;
  • Pão quente a toda hora;
  • Inovação de produtos;
  • Ambiente agradável;
  • Facilidade de pagamento;
  • Preço mais acessível.

Bom, já sabemos o que o cliente deseja, mas o perfil do negócio deve levar em conta outras informações. Pesquisar é fundamental: o local onde será instalada a empresa, os tipos de clientes (e o que desejam), os concorrentes, formas de acesso, estrutura que se pretende instalar, tudo isso fará o perfil da sua padaria e confeitaria. Conhecendo esses itens, fica mais fácil saber como atrair o consumidor.

Lembre que as respostas não estão prontas, mas boas soluções podem vir da pesquisa junto a outras empresas – tanto nas que fizeram sucesso (para ver o que deu certo) quanto naquelas que não vão muito bem (para saber o que não se deve fazer).

O que não pode é achar que os clientes irão a uma padaria só porque ela abriu. Se você não mostrar para ele que você pode atendê-lo bem, a qualquer momento, ele nem saberá que você existe!


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