this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Fri Jun 06 14:03:54 BRT 2014
Organização | QUALIDADE
Qualidade acima de tudo

Mercado internacional exige alto padrão de qualidade das empresas.

· 20/12/2013 · Atualizado em 03/06/2014

Qualidade não é mais um diferencial hoje em dia, mas uma exigência imposta pelo mercado, em especial o mercado externo, para a garantia de que o produto ou empresa atendam os padrões mínimos especificados.

Assim, empresas que desejam conquistar espaço e exportar devem, antes de tudo, se preocupar com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Isso abre espaço para que, de uma forma geral, as empresas possam desenvolver uma sólida base nas relações comerciais internacionais, que dia após dia contam com clientes cada vez mais exigentes.

As pequenas empresas sentem o impacto da globalização através das demandas de seus clientes, que querem a melhor qualidade mundial, serviços adicionais e parcerias mais próximas com um número menor de fornecedores. Assim, as empresas precisam de mentalidades globais, independente de buscarem ou não mercados globais.

A qualidade de software depende de uma série de fatores: as características das empresas, as características dos produtos e da capacitação tecnológica. A própria complexidade de interação destes fatores faz com que não seja fácil definir um padrão de qualidade.

A Garantia da Qualidade de Software (GQS) é uma atividade primordial para o desenvolvimento de software. Algumas normas e modelos aplicados à qualidade do produto de software, ou à qualidade do seu processo de desenvolvimento foram desenvolvidas por algumas instituições que possuem como principal meta a “Qualidade”. Entre estas normas e modelos, destacam-se dois: CMM (Capability Maturity Model) e ISO 9000 (norma da série ISO 9000).

Outro ponto fundamental no quesito qualidade é a usabilidade de um produto, seja ele um software ou um hardware. Em um mercado onde, de forma crescente, a dificuldade de uso de um produto pode ser uma ameaça, o sucesso de novos produtos e serviços depende cada vez mais de sua usabilidade e simplicidade.

O Brasil desenvolve produtos de Tecnologia da Informação que conquistaram clientes em todas as partes do mundo. Alguns softwares e hardwares já ultrapassam as fronteiras do país e a promessa é que muitos outros ainda façam parte do comércio dessa grande aldeia global.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora