this is an h1

this is an h2

Fri Nov 04 20:21:21 BRT 2022
Organização | ROTINA DE TRABALHO
Reformas e reparos: marido de aluguel é a solução

Os profissionais chamados de maridos de aluguel resolvem pequenos problemas domésticos, fazendo serviços como os de reparos, manutenções e instalações.

· 03/06/2019 · Atualizado em 04/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Como nem sempre sobra tempo e habilidade para lidar com tarefas domésticas, contratar um profissional especializado pode ser a solução para pôr um fim a diversos problemas. Diante de tanta demanda, as atividades MEI que compreendem os serviços de marido de aluguel cresceram 18% nos últimos 4 anos.

O valor é determinado pelo prestador de serviço, podendo ser calculado por hora trabalhada, por quantidade de serviço ou por tipos diferentes de ações a serem executadas. Os serviços são dos mais variados, porém os mais comuns são:

  • Encanador.
  • Instalador de móveis.
  • Eletricista.
  • Pedreiro.

Áreas em que o profissional “faz-tudo” pode atuar

Seja para casa, apartamento, condomínio ou empresa, são muitas as manutenções e instalações que podem ser feitas, e o perfil do profissional também varia bastante. Confira os mais comuns:

  • Serviços rápidos, como reparos simples ou instalações.
  • Reparo longos e complexos.

Dicas para vender bem o serviço

Quando for atender aos seus clientes, o profissional precisa se lembrar de que uma boa apresentação é a porta de entrada para que o consumidor simpatize com você e com os seus serviços. É importante dar atenção às roupas e ficar atento para que elas estejam sempre limpas e, se possível, com a marca e o telefone da empresa.

Ter Equipamentos de Proteção Individual, materiais de proteção para não danificar ou sujar excessivamente pisos e paredes durante o serviço, além de mostrar o kit de ferramentas organizado e limpo, também são quesitos fundamentais para que o seu serviço ganhe destaque.

Para ter transparência e oferecer segurança aos clientes, é interessante que o profissional MEI apresente um cartão pessoal com as suas habilidades, seus diferenciais e uma tabela de valores.

É importante ainda que o profissional seja agradável, atencioso, respeitador e confiável. Explicar o problema, as etapas do serviço e o resultado final causam uma boa impressão, diferenciando-o dos demais.

Portanto, é sempre bom lembrar:

  • Tenha cuidado com a aparência, pois a primeira impressão é a que fica.
  • Saiba ouvir o cliente e identificar as necessidades dele.
  • Seja um bom negociador, sempre oferecendo opções para o cliente.
  • Aprenda a divulgar o seu serviço.
  • Conheça o curso EAD do Sebrae e saiba como aumentar as suas vendas utilizando os principais componentes de marketing.

Confira abaixo o bate-papo com as idealizadoras do Maridonas, uma empresa de reformas e reparos comandada por mulheres. No vídeo, elas falam da importância de oferecer qualidade nos serviços e exclusividade para os clientes.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?