A parceria vai oferecer uma ferramenta de comércio eletrônico fácil e eficiente para ampliar as vendas e reforçar o caixa das empresas durante a pandemia.
A parceria
Sebrae e Magalu agora estão juntos no apoio aos pequenos negócios para enfrentar os impactos da covid-19. A parceria proporcionará aos pequenos varejistas acesso à plataforma do Parceiro Magalu, um ambiente digital que inclui novos canais de vendas por meio do site, marketing, logística de entrega, ferramenta de faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão da loja, entre outros benefícios.
A medida busca facilitar o ingresso dos empreendimentos de menor porte na economia digital e ajudá-los a enfrentar a queda nas vendas. O comércio eletrônico é um processo irreversível em todo o mundo, mas que estava restrito aos médios e grandes estabelecimentos. Agora, existe a chance de modernizar e fortalecer o pequeno negócio tradicional, que atua na loja física e está com dificuldade de chegar ao cliente.
Com a parceria, o Sebrae disponibilizará sua capilaridade no território nacional e know-how de capacitação, consultoria e inovação tecnológica para os pequenos negócios, preparando-os para o mundo digital. Os clientes do Sebrae vão contar com:
- Diagnóstico de maturidade para e-commerce.
- Orientação sobre os benefícios do marketplace e estratégias para alavancar as vendas.
- Orientação sobre como vender mais como parceiro Magalu.
- Capacitação em gestão de loja on-line.
Além disso, será oferecida uma consultoria em estratégias digitais, que será composta de:
Consultoria de gestão, envolvendo temas como precificação, estoque, fluxo de caixa, logística, ceritificação digital.
Consultoria tecnológica (Sebraetec), relacionada a cadastro da empresa na plataforma, fotografia, cadastro e descrição de produtos, bem como divulgação nas redes sociais.
Consultoria de vendas on-line, para análise do perfil de consumo digital e do portfólio de produtos, além de elaboração de planejamento de posicionamento digital estruturação de estratégias de vendas on-line.
Vantagens da plataforma
- Conectar a empresa aos canais de vendas do Magazine Luiza (site, app e lojas físicas) e vender seus produtos de forma simples e sem custo de adesão.
- Gerir o negócio de maneira fácil e prática, acompanhando diariamente os resultados por meio de vários relatórios.
- Realizar as vendas sem ter de preocupar-se com a logística. Com a parceria, o Magalu Entregas se responsabiliza pelo envio do produto ao cliente, sem custo nenhum. O empresário precisa apenas emitir uma etiqueta de envio e despachar o seu pedido nos Correios.
- Poder divulgar os produtos da empresa nas principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, aumentando a conversão de vendas. Criar cupons de desconto para os clientes da loja física.
Como participar
O empreendedor precisa ser optante do Simples Nacional (MEI, micro ou pequena empresa) e ter um CNPJ ativo há pelo menos três meses, estar habilitado a emitir Nota Fiscal Digital, ter uma conta corrente do CNPJ e contar com uma Certificação Digital.
A adesão à parceria é gratuita. Na operação, será cobrada uma comissão de 3,99% sobre as vendas até o mês de julho. A partir daí, o percentual da comissão volta ao valor original de 15%.
As restrições à comercialização dos produtos abrangem itens sem nota fiscal, falsificados, de origem ilícita e ilegais (drogas, animais silvestres, órgão humano, arma de fogo, munição, materiais explosivos, medicamentos sem autorização).
Além disso, a pré-condição é que sejam produtos que os Correios possam entregar, ou seja, com menos de 30 quilos.
A parceria será realizada inicialmente em Pernambuco e São Paulo, como projeto piloto. Depois, será expandida para um estado em cada região do país e, por fim, sendo consolidada no restante dos estados.
Acesse a plataforma
Navegue pela página, crie a sua loja virtual e aumente as possibilidades de venda do seu negócio, mesmo que ele esteja com as portas fechadas.
Foi um prazer te ajudar :)