Thu Jan 14 15:03:04 GMT-03:00 2016
Inovação
Seu site precisa ser visto na internet
Não basta apenas “estar” online é preciso ser “encontrado” nessa imensa rede virtual.

A visibilidade e a “encontrabilidade” são conceitos que tratam de modelos de navegação que fazem os usuários acharem o que precisam. Para isso, utiliza-se técnicas para colocar o site da sua empresa em posição de destaque nos mecanismos de busca usados pelos potenciais clientes.

Confira quais são as técnicas disponíveis para promover a “encontrabilidade” na internet:

  • SEO (Seach Engine Optimization) é uma das formas de obter o máximo de visibilidade para o site em mecanismos de busca (Bing, Google e Yahoo). A técnica envolve a modificação de alguns aspectos técnicos, de conteúdo e de codificação do site da empresa, para que o usuário encontre o seu site antes do site da concorrência.
  • SEM (Search Engine Marketing) promove ações de marketing para vender por meio do Google, por exemplo. Estes anúncios são chamados de links patrocinados.

Apesar dos links patrocinados aumentarem a “encontrabilidade” do empreendedor na rede mundial de computadores, é preciso lembrar que, de forma geral, o internauta tende a acessar os hiperlinks nos resultados de busca orgânica. Eles acessam as páginas de anúncios pagos (anúncios patrocinados) quando não encontram o que procuram na busca “orgânica” (processo de pesquisa dos mecanismos de busca).

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora