this is an h1

this is an h2

Mon Jan 10 14:39:01 BRT 2022
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Tendências do Setor de Alimentos e Bebidas para 2022

Mayra Viana, analista de competitividade do Sebrae Nacional dá dicas sobre quatro pontos importantes de serem observados no setor de alimentos e bebidas.

· 20/12/2021 · Atualizado em 10/01/2022
Imagem de destaque do artigo

Em primeiro lugar, a pandemia veio acelerar transformações que já vinham acontecendo e agora devem se concretizar.

1 - Atenção à Saúde Física e Emocional

A primeira preocupação está relacionada à saúde, tanto física quanto emocional. Isso gera oportunidades para alimentos funcionais, para produtos que contribuem com a imunidade das pessoas e comidas da linha confort food, que trazem “aconchego” para o consumidor. Também precisamos reforçar a higiene e a segurança dos alimentos, que representam uma preocupação importante do consumidor, principalmente aquele que come fora de casa.

2 – Alta do Delivery

Em segundo lugar, destacaria a alta do delivery, das dark kitchens e das dark stores, que são aquelas lojas que não têm porta aberta para a rua mas que entregam direto para o consumidor. Muitas pessoas se acostumaram com as compras digitais e não vão abandonar completamente esse hábito.

3 - Alinhamento de valores éticos e sustentáveis

Um terceiro ponto é o alinhamento de valores. O consumidor está de olho no que as empresas estão praticando e comunicando. Valorizar os produtores locais, trabalhar com ingredientes sustentáveis, ter embalagens mais ecológicas são algumas das oportunidades nesse sentido.

4 – Opções com preços acessíveis

Por fim, vale lembrar do cenário econômico. Os alimentos estão pesando muito no bolso do consumidor e as empresas precisam se adequar a esse cenário, priorizando produtos saborosos, mas que sejam mais acessíveis.

A gente acredita que os empresários que fizerem reflexões e transformações em pelo menos alguns desses quatro pontos, devem entrar em 2022 com o pé direito.

Quer acompanhar dicas e novidades sobre Bares e Restaurantes? Acompanhe nossa comunidade no Telegram


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora