ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Mon Jul 24 18:25:04 GMT-03:00 2017
Mercado e Vendas
Tendências para o mercado de beleza
Com criatividade, é possível oferecer alternativas para os clientes e atender a enorme diversidade do setor.
  • Cuidados com cabelos
  • Beleza das unhas
  • Estética masculina

Para o brasileiro, beleza não é apenas estar bonito por fora. Manter a aparência saudável reflete bem-estar interior. Para os negócios do setor, atender à nova demanda exige criatividade na hora de pensar alternativas que vão potencializar as experiências e sensações buscadas pelo consumidor.

A segmentação traz novo ritmo para o mercado da beleza. De um lado, existem salões com serviços de alta classe e preços elevados; de outro, espaços que priorizam a eficiência do serviço, como esmalterias e lojas de escovação dos fios.

Existem ainda os ambientes onde o atendimento por diversos profissionais e a qualidade da experiência são o ponto alto.

Serviços de spa, atendimento personalizado e consultoria de beleza também integram a variedade de segmentos que os negócios de beleza têm alcançado.

Confira a seguir informações e dicas sobre algumas tendências desse mercado.

Cuidados com cabelos

A saúde dos cabelos é preocupação constante das brasileiras, que tradicionalmente investem em produtos e serviços especializados para tratar as madeixas. As consumidoras querem fios bonitos e saudáveis.

O tratamento para cabelos cacheados e danificados por química está entre os serviços mais procurados.

A tendência para a coloração traz tonalidades que se aproximam do natural. Há o colorido com azul, rosa e roxo para mulheres de todas as idades.

O vermelho deixa para trás os tons fechados e aveludados para ganhar luminosidade. Cabelos loiros e castanhos continuam em alta e o contraste entre tons muito claros e muito escuros também ganha espaço.

Beleza das unhas

A tendência para o look das unhas traz design e ideia de substituir a famosa “filha única” por um par pintado às avessas do restante da mão. Se a cor principal é escura, dois dedos unidos ficam com cor clara, e vice-versa.

É preciso garantir um visual completo e sem imperfeições, oferecendo serviços extras para manter as unhas saudáveis e bem tratadas.

Para tanto, existe a aplicação de esmaltes e técnicas de preenchimento de falhas. Nesse caso, o seu negócio pode investir em tratamento e embelezamento de mãos e pés.

Datas especiais como o Réveillon, por exemplo, permitem que o profissional explore novas cores, formas e texturas. É uma maneira de potencializar o serviço de manicure e transformá-lo em um atendimento de design de unhas.

As esmalterias vieram para ficar e novos espaços que permitem o serviço de manicure e bar juntos fazem sucesso. Espaços desse tipo são chamados de clube das unhas.

Estética masculina

O público masculino tem sido uma boa surpresa para o mercado de beleza e estética. Os homens estão mais vaidosos e preocupados com marcas de expressão, redução de medidas abdominais e procedimentos de rejuvenescimento.

São clientes fiéis, que gastam mais quando gostam do serviço e indicam o estabelecimento com boas recomendações à família e aos amigos.

A manutenção da barba e das unhas tem atenção especial do público masculino. Uma boa oportunidade para aproximação com o cliente, visto que a constância do serviço cria rotina de frequência no ambiente.

Assim, o negócio que atende à beleza masculina pode criar um clube de vantagens ou políticas de desconto, que não precisam ser necessariamente em dinheiro, mas bônus em serviço.

Saiba mais

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora