this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Wed Jul 29 10:04:33 BRT 2020
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Tendências pouco óbvias que ganham força na pandemia

Entenda mais sobre o momento atual para planejar melhor as estratégias para o seu negócio.

· 14/05/2020 · Atualizado em 29/07/2020
Imagem de destaque do artigo

A pandemia de Covid-19 mudou os hábitos e comportamentos das pessoas em todo o mundo. As medidas de isolamento social que foram adotadas para evitar o contágio da doença aceleraram algumas tendências que não pareciam tão evidentes.

Essa é a opinião do curador de tendências e fundador da Non-Obvious Agency, Rohit Bhargava. Conheça algumas dessas tendências apontadas pelo especialista em inovação e leve-as em consideração ao planejar e executar estratégias para o seu negócio de agora em diante.

Empatia

Em tempo de distanciamento social e relacionamentos mediados pela tecnologia, mais do que nunca é preciso humanizar as ações. Seja empático, procure criar uma interação verdadeira com as pessoas. Um exemplo no empreendedorismo são os negócios que passaram a oferecer serviços especiais aos idosos para protegê-los do coronavírus.

Mais conhecimento

Capacitações e cursos à distância já eram uma realidade, mas após a pandemia aumentou significativamente a oferta de conteúdos online que oferecem conhecimentos instantâneos. Segundo Bhargava, é importante aproveitar esses conhecimentos para ficar mais esperto, e melhorar como pessoa e profissional.

Resgate do passado

Outra tendência que a pandemia vai acelerar é a nostalgia por objetos simples do passado, aumentando ainda mais o interesses por versões analógicas de produtos, como câmeras fotográficas com filme, vitrolas. Também há uma valorização do comércio local, de alimentos produzidos regionalmente, com processos mais simples e naturais, priorizando a produção na própria comunidade.

Práticas éticas e sustentáveis

O público consumidor também passou a exigir maior engajamento das empresas, demandando práticas mais éticas e sustentáveis, além de maior responsabilidade social e ambiental. Exemplos de marcas que entenderam essa tendência são as grifes de roupa que passaram a confeccionar uniformes para profissionais de saúde.

Veja também


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado