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Sat Jul 09 00:42:38 BRT 2022
Inovação | REDE SOCIAL
Utilize as mídias sociais para melhorar os resultados no varejo

O uso do celular deixou as pessoas super conectadas, da hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir, e as redes sociais estão entre as mais acessadas.

· 21/06/2022 · Atualizado em 09/07/2022
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A pesquisa anual “Global Consumer Insights” da consultoria PwC mostrou que as redes sociais já são a principal fonte de inspiração para as compras dos consumidores. Diante dessa informação, os varejistas podem e devem desenvolver estratégias de marketing digital e aproveitar essa oportunidade para impulsionar a comunicação com seus clientes, construir relacionamentos, além de utilizar as redes sociais como canais de vendas. 

Chamar a atenção do seu cliente nas redes sociais é tão desafiador quanto destacar a sua loja física em meio a tantas outras. Planejar a sua estratégia de marketing digital orientará o melhor caminho para alcançar este resultado, e ainda impulsionará o desejo pelo seu produto e a chance de aumentar as suas vendas mesmo antes de o cliente entrar na sua loja física.

Confira aqui 5 dicas preciosas para você aplicar nas suas redes sociais já!

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As 5 dicas
  1. Cuide das imagens: Fotos de qualidade, bem trabalhadas e editadas chamam muito mais atenção. Não é porque o ambiente das mídias digitais é informal que você irá apresentar a sua marca de qualquer jeito. Hoje os celulares possuem recursos infinitos para fazer fotos e vídeos de qualidade. Além do mais, existem muitos aplicativos gratuitos para edição. Capriche nas imagens e não se esqueça daquela máxima: a primeira impressão é a que fica!
  2. Tenha um feed organizado: Da mesma forma que o seu PDV precisa estar bem organizado para chamar a atenção e proporcionar uma experiência agradável, o seu feed precisa encantar o olhar do seu cliente. Então abuse da criatividade e capriche na edição. Nada de deixar seu feed monótono com aquela infinita quantidade de imagens estáticas. Estimule a curiosidade e a interação do seu cliente. Quanto mais tempo o cliente passa interagindo com as suas redes, maiores as chances de aumentar as suas vendas!
  3. Tenha uma programação de conteúdo que interesse seu público: Quem gosta de rolar um feed que só tem produtos? As mídias sociais podem te auxiliar a criar uma comunicação genuína e um relacionamento interativo com seus clientes. Quanto mais você planejar a sua estratégia de marketing digital e utilizar as suas redes sociais para desenvolver um canal de comunicação genuína com os seus clientes, mais eles se tornarão fãs da sua marca. Faça uma curadoria criteriosa dos assuntos que interessam aos seus clientes e tenha uma programação regular. Ah, e não esqueça de usar uma linguagem adequada ao seu público. 
  4. Cocriação: As redes sociais possibilitaram a muitas pessoas tornar-se influenciadores. A audiência genuína de alguns clientes pode beneficiar a sua comunicação. Que tal realizar parcerias e trazer seus clientes para criar conteúdo com você?
  5. Interação: Fique atento e interaja sempre! Não utilize respostas prontas e formais só porque o cliente não está na sua presença. Os emojis podem te ajudar a trazer mais proximidade e informalidade para a comunicação. E jamais deixe algum comentário sem resposta. Além de manter a comunicação ativa nestes canais, a rapidez na resposta pode significar uma venda futura.
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Identificar onde seu consumidor está presente e quais canais fazem sentido para ele é um dos primeiros passos que você precisa seguir na hora de desenvolver a sua estratégia de marketing digital. 

As redes sociais, certamente, são um excelente aliado para trabalhar a construção da presença digital do negócio. Faça uso desse recurso como uma ferramenta para estar aliada às estratégias desenvolvidas no ponto de venda físico e se surpreenda com os resultados!

Quer aprender um pouco mais sobre esse tema? Dá uma olhada nesse vídeo que separamos pra você:


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