Tue Sep 15 14:56:13 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas | MARCA

Vamos falar de marcas?

Entenda a importância de construir e consolidar a marca do seu negócio

· 27/08/2020 · Atualizado em 15/09/2020

Demonstrar o diferencial da marca é um item a mais a ser considerado na gestão de qualquer negócio, mas é muito importante nos dias atuais, com o nível alto dos consumidores.

Ter uma marca forte significa, entre outras coisas, ter claro o seu propósito. Perguntas como: qual é a razão de ser da sua marca? O que ela entrega de valor? O que levou a empresa a ser fundada? O seu propósito, que deve ser duradouro, é o que responde essas questões.

Sabemos que hoje há um grande valor em manter sos clientes, e, mais do que isso, é preciso estimulá-los a trazer novos clientes.r. Uma marca com personalidade e propósito ajuda a criar identificação com as pessoas, com suas histórias, suas causas, e a promover boas experiências.

Uma pesquisa realizada por Ana Couto Branding mostrou que quando uma marca se conecta com seu cliente através do seu propósito, a percepção de preço pode mudar: 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de um propósito comum e se dispõem a pagar mais por isso, pois enxergam valor real nessa aquisição.

Mas o que é marca?

Muitos pensam que marca é apenas uma logomarca, um nome ou um símbolo, e que contratar um designer para fazer é suficiente. Mas o conceito de marca é muito mais amplo, pois a marca envolve a experiência que será passada ao cliente para transmitir seus valores.

Além da qualidade do produto, a imagem de sua empresa é fundamental para conquistar a clientela e garantir bons resultados. Veja a importância da marca para o sucesso do negócio.

Você sabe o que é branding?

Branding é a gestão de estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais admirada e reconhecida por seus clientes e sociedade por aquilo que é e oferece.

Entenda a importância do branding

Veja como construir e consolidar a sua marca. 

Clean slatebrands 

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e um conceito tem surgido: “clean slatebrands”. Sabe o que é? São marcas mais novas, melhores, mais rápidas, mais limpas, mais abertas e mais interativas. Entenda.

O que fazer durante a pandemia?

Passar por uma crise como a da Covid-19 traz também oportunidades para a aproximação dos seus clientes. Eles esperam exemplos da sua empresa, e atuar dessa maneira pode ser um grande diferencial. Veja o que os consumidores esperam de sua marca.

Neste período, é importante saber como administrar sua marca com eficiência. É preciso agregar valor a partir de uma nova realidade. Confira essas e outras dicas de como gerir sua marca.

Questões jurídicas

Conheça os aspectos legais de uma marca

Saiba o que é uma patente

Saiba como registrar uma marca

Assista e saiba mais!

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora