this is an h1

this is an h2

Fri May 20 15:56:04 BRT 2022
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Vendas de batom disparam após o fim da máscara obrigatória

Tendência, já detectada na França e em outros países, deve chegar em breve também ao Brasil

· 19/05/2022 · Atualizado em 20/05/2022
Imagem de destaque do artigo

Se você trabalha com cosméticos, preste muita atenção a uma tendência já detectada na França e em outros países, e que certamente alcançará o Brasil em breve. Trata-se da explosão da venda de batons e outros produtos de cosmética labial por conta do fim do uso obrigatório da máscara, associado à pandemia do coronavírus.

De acordo com um levantamento realizado pela empresa europeia de pesquisas NPD, as vendas de maquiagem labial (batom, gloss, contorno labial etc.) dispararam 30% na França na semana de 14 de março – data em que o governo suspendeu a obrigatoriedade da máscara. Apenas as vendas de batons cresceram 35% em relação à semana anterior, enquanto as vendas gerais de maquiagem avançaram 8%.

Trata-se de uma verdadeira revolução, uma vez que, em 2021, as vendas mundiais de maquiagem não haviam retomado os níveis pré-pandemia. No ano passado, o volume global de vendas foi 12% inferior ao de 2019.

O recado, então, é claro. Esteja pronta(o) e tenha quantidade e variedade de produtos de maquiagem labial para o oferecer às suas clientes, agora sem máscara. 

Leia mais em:

https://cosmeticinnovation.com.br/vendas-de-batons-aumentam-apos-o-fim-do-uso-obrigatorio-de-mascara/ 

Saiba mais no SEBRAE:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cosmeticos-e-perfumaria,c6287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora