DESIGN

A importância do design para a indústria calçadista

Investir em design tornou-se uma forma de inovar produtos. Para os fabricantes de calçado, representa oportunidades de negócio e crescimento da empresa.

O design tem sido considerado uma importante ferramenta no diferencial das empresas e no aumento da competitividade dos empreendimentos. Com o seu desenvolvimento, empresários podem proteger os produtos contra imitações, valorizar a marca, conquistar novos mercados.

Para o setor de calçados, investir em design é fundamental. A concepção de um tênis, sapato ou sandália deve levar em conta princípios funcionais e estéticos. Além de preservar a saúde do usuário, o design dos calçados também pode satisfazer os desejos de consumo e a autoestima da pessoa.

Tendências do desenho de calçados

Aliar essas características requer estudo tanto das preferências dos usuários quanto das condições de uso.

Na cartilha elaborada pelo Sebrae, foram identificadas tendências que podem ajudar os empreendedores a pensar em desenhos, formas e modelos que unam praticidade e beleza.

Entre as possíveis áreas de investimento estão a ergonomia, a brasilidade, a sustentabilidade e a personalização.

A cartilha traz ainda pesquisas sobre os principais problemas causados por sapatos, indica parcerias a serem buscadas por quem tiver interesse no nicho e apresenta um passo a passo das etapas de concepção do produto.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: