VENDA

A promoção de vendas como arma para espantar a crise no varejo

Muito mais do que apenas reduzir preços, a promoção busca aumentar as vendas com a oferta de um benefício superior ao cliente.

A promoção de vendas pode ser definida como um conjunto de métodos e recursos que visam a aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado.

Ela está praticamente ao alcance de qualquer empresa, independente do ramo de atividade, porte ou localização geográfica, pois na maioria dos casos não depende de grandes investimentos.

O objetivo principal das promoções de vendas é aumentar o nível de faturamento da empresa. Mas isto não quer dizer que não possa atender a outras necessidades do negócio como, por exemplo: desovar estoques, acelerar as vendas de produtos de curto prazo de validade, conquistar mais espaço nos pontos de vendas, promover a experimentação de novos produtos ou serviços, atualizar/ampliar o cadastro de clientes.

Infelizmente, muitos empresários, ainda relacionam a promoção de vendas com baixar preços. Porém, baixar preço é apenas um dos diversos tipos de promoção de vendas.

O simples fato de mover produtos do fundo da loja e montar uma ilha no centro do salão de vendas ou ponta de gôndola, com o mesmo preço, já estará promovendo o produto e certamente resultará em aumento nas vendas.

Conheça, no artigo completo, sugestões para a realização de promoção de vendas. Acesse o documento. 

 

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