PARCERIA

Ações promocionais conjuntas e regularidade das compras

Parcerias entre empresa e fornecedor podem gerar vantagens mútuas. Confira como ações promocionais conjuntas podem influenciar positivamente as suas vendas.

Toda parceria desenvolvida com fornecedores para a realização de ações promocionais deve considerar vantagens para três atores da cadeia de distribuição:  

  • Fornecedor: tem interesse no incremento de vendas e participação no mercado.
  • Empresa: deseja, da mesma maneira, incrementar vendas e aumentar sua participação de mercado.
  • Cliente: busca obter mais vantagens adicionais.

Diante dissoo Instrumento  de Apoio Gerencial do Sebrae oferece ao empresário informações relevantes sobre as vantagens da parceria entre a empresa e o fornecedor, orientando-o para a obtenção de maiores volumes de venda, mantendo a regularidade de giro de estoques.

O documento destaca ainda as diversas possibilidades de ações promocionais conjuntas e sua influência na manutenção da regularidade e intensidade das compras. 

Conheça, por exemplo: 

  • Os principais pontos as serem considerados para a promoção conjunta.
  • As vantagens para os três atores da cadeia de distribuição.
  • Um quadro com exemplos das possíveis modalidades de promoções conjuntas com o fornecedor.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: