CERTIFICAÇÃO

Cachaça: como diferenciar seu produto por meio da certificação

Conheça os procedimentos para se conseguir a certificação da cachaça. Com isso, agregar valor e confiabilidade à sua cachaça.

A cachaça tem uma história tão longa quanto a história do Brasil e está incorporada à cultura, à tradição, à culinária e à própria imagem do País no exterior. Não para menos, a cachaça está presente em bares, em hotéis, em restaurantes e em boa parte das mesas dos brasileiros.

Porém, enquanto em vários países o brinde com cachaça é elegante e sofisticado, no Brasil ele ainda não tem o status merecido. O coquetel com cachaça é moderno e saboroso, mas parece que por aqui vale mesmo é a velha regra “santo de casa não faz milagre”.

Surgem então várias perguntas:

  • Como mostrar ao mundo e, principalmente, aos brasileiros que a cachaça tem qualidade para “brigar” com qualquer outra bebida?
  • Com milhares de marcas de cachaça e com muitos produtores informais no mercado, como superar a concorrência?

Esta cartilha traz informações para produtores e empresários sobre como diferenciar sua marca através da certificação da produção e do produto.

Ela foi idealizada para apresentar o tema de modo claro, facilitando o entendimento sobre o processo de certificação de cachaça.

O objetivo da publicação é ainda contribuir para a valorização da bebida, cachaça, elaborada com qualidade e segurança, além de apontar o que a sua empresa e sua marca precisam para alcançar o sucesso no mercado.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: