INOVAÇÃO

Cartilha apoio à inovação - BNDES

Entenda como funcionam as linhas de financiamento e os programas para apoio à inovação promovidos pelo BNDES para empresas de todos os setores da economia.

Para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a inovação é fundamental para aumentar a produtividade e competitividade das empresas, além de auxiliar na criação de riqueza para o País. Portanto, considera o apoio à inovação uma de suas prioridades estratégicas.

Atuando como uma importante fonte de recursos direcionados à inovação, o BNDES busca contribuir para o aumento das atividades inovadoras no País, cuja realização deve acontecer de forma sistemática. Para que as empresas alcancem melhor posicionamento competitivo, o BNDES financia projetos de investimento associados à formação de capacitações e de ambientes inovadores.

Os setores da economia atendidos pelas linhas de apoio à inovação do BNDES foram estendidos a todos, contemplando um panorama mais amplo do que o senso comum costuma associar à inovação. Baixe a cartilha e entenda como funcionam as linhas de financiamento do BNDES, seus programas, objetivos, condições, entre outras informações complementares.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: