BIBLIOTECA SEBRAE

Cartilha do Projeto Economia da Experiência

O Projeto Economia da Experiência busca qualificar serviços para transformar a sensibilidade dos turistas e ampliar o seu envolvimento afetivo com o destino.

A Cartilha, elaborada pelo Instituto Marca Brasil por solicitação do Ministério do Turismo e do Sebrae, apresenta a ideia de um novo tipo de turismo: o que nasce sob o signo da experiência. 

Com isso pretende-se dizer que, hoje em dia, para que os turistas se sintam satisfeitos, não basta simplesmente que se sintam satisfeitos. É preciso marcar suas almas com experiências inesquecíveis, isto é, com produtos e serviços que, de alguma forma, alterem suas vidas, e permaneçam eternamente em suas memórias como sementes de inspiração. 

O documento não visa apenas a oferecer uma apresentação sintética do Projeto Economia da Experiência, destacando seus principais conceitos e descrevendo suas etapas metodológicas de aplicação. Embora tais questões sejam de fundamental relevância, uma mera restrição ao seu conteúdo técnico-operacional, de fato, acarretaria um desvio essencial nos objetivos.

O projeto deseja, sobretudo, encantar, emocionar e transformar a sensibilidade dos turistas. O que se apresenta, portanto, é a ideia de um novo tipo de turismo: um turismo que nasce sob o signo da experiência.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: