VENDA

Como elaborar um plano de vendas

O manual orienta o empreendedor a definir suas estratégias, planejar e gerenciar as vendas e prestar um atendimento personalizado e eficaz aos clientes.

Hoje em dia, com menor diferenciação entre os produtos e maior pressão dos clientes e da concorrência, o trabalho de vendas torna-se cada vez mais difícil e complexo. Independentemente do tamanho e do ramo de atividade do negócio, é preciso ser mais profissional e criativo para ter a preferência dos compradores. Um dos aspectos mais importantes, principalmente nos negócios que atuam no varejo, é a atenção com a equipe de vendas e com o atendimento aos clientes.

As empresas brasileiras precisam de grandes vendedores, com perfil e capacidade para conquistar e manter o cliente. Ainda que hoje as vendas sejam mais técnicas e especializadas, o bom vendedor não deve perder o espírito empreendedor e desafiador.

Um planejamento sistemático e permanente contribui para o sucesso das vendas e de seu negócio na medida em que permite desenvolver instrumentos para o monitoramento das metas e quotas estabelecidas.

É importante perceber que a função de vendas tem um papel fundamental para o empresário, pois se trata do cartão de visitas da empresa. Por isso,  ele deve sempre se perguntar: como está minha equipe de vendas? Ela foi bem planejada? Todos estão trabalhando para a satisfação do cliente? Será que meus vendedores sabem como o cliente gostaria de ser atendido?

Ao planejar e administrar suas vendas, sua empresa terá grandes oportunidades no mercado varejista.

Acesse a publicação e aprenda como elaborar um plano de vendas.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: