CONTROLE FINANCEIRO

Como o controle da infraestrutura empresarial pode ampliar seus lucros

Documento demonstra a influência da estrutura da empresa nos custos dos produtos, incluindo manutenção e capacidade ociosa.

A infraestrutura da empresa é representada pelos seus ativos que permitem a sua operação normal. São as edificações, móveis, equipamentos, ferramentas e máquinas necessárias ao seu funcionamento.

A infraestrutura, também chamada de capacidade instalada da empresa, gera automaticamente custos e despesas que devem ser considerados nos resultados da organização, contribuindo para a diminuição do lucro.

Os custos decorrentes da infraestrutura são as depreciações e os gastos com manutenção e seguros.

Capacidade instalada X Custos

Outro impacto da infraestrutura nos custos dos produtos diz respeito à utilização da capacidade instalada. A produção abaixo da capacidade instalada faz com que as despesas e custos indiretos incidam apenas sobre a parte utilizada da infraestrutura, onerando os produtos/serviços vendidos.

Em resumo, o controle da capacidade instalada faz-se necessário para contabilizar os custos decorrentes da utilização dos ativos e para subsidiar no planejamento de crescimento e investimento da empresa. Entenda mais sobre o tema no documento abaixo.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: