INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Cosméticos brasileiros para o mundo: o caso Aroma do Campo

Conheça o exemplo dessa empresa de cosméticos étnicos, com seu histórico, seu processo de internacionalização e as lições do caso.

A  empresa Aroma do Campo foi fundada em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 1986, em um pequeno galpão de 100 m2, oferecendo uma única linha de xampus e condicionadores que levava o nome do negócio. Em 2009, a Aroma do Campo atendia ao mercado nacional e exportava para Europa, América Latina,África e Ásia. 

Neste estudo de caso, conheça como em menos de duas décadas essa pequena empresa conseguiu desenvolver produtos inovadores, étnicos, e internacionalizar sua produção. 

Entenda também como foi desenvolvido o processo de internacionalização – da participação em feiras à contratação de equipe especializada em exportações. 

Além disso, a partir das lições retiradas da história da Aroma do Campo, inspire-se para organizar suas próprias exportações. Saiba por que: 

  • A exportação é uma atividade que exige comprometimento da empresa para ser bem sucedida. 
  • É importante ser flexível: quando necessário, adapte o produto, o preço e os canais de distribuição. 
  • É importante criar diferenciais. 

Confira essa história. 

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