STARTUP

Empresa otimiza trabalho de fotógrafos com solução inovadora

Durante sua lua de mel, empreendedor paulista teve ideia para inovar a partir de uma dificuldade que encontrou. Conheça sua história e inspire-se.

Rodrigo Caldeira estava em lua de mel quando percebeu que precisava fazer um esforço tremendo para conseguir tirar fotos junto de sua noiva.

Ponderou se aquilo não acontecia à maior parte das pessoas durante um passeio ou em férias. Apostou que sim, que a maior parte das pessoas precisavam se desdobrar para conseguir enquadrar os amigos na foto, ficando de fora dos registros porque estavam atrás da câmera.

Com espírito empreendedor, Rodrigo — que já tinha experiência no mercado fotográfico — enxergou uma nova oportunidade de negócio: desenvolver uma solução que centralizasse as necessidades de consumidor e produtor, com segurança e qualidade.

Assim surgiu a startup Roverpix, visando atender empresas de eventos e turistas em hotéis, resorts e atrações turísticas. Em paralelo, cria novas oportunidades para os fotógrafos.

A tecnologia envolvida é simples, mas sua aplicação é muito inovadora, dando origem a um novo modelo de negócios entre pessoas, empresas e profissionais das câmeras. O nicho da fotografia de alto volume é apenas um, entre muitos, com grande potencial para inovação. Acesse o material e conheça melhor essa experiência de inovação do empresário paulista.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: