ENCADEAMENTO PRODUTIVO

Encadeamento produtivo gera competitividade para pequenos negócios

Competitividade, sustentabilidade, inovação, produtividade e cadeia de valor são as palavras-chave quando o assunto é encadeamento produtivo. Entenda.

São vários os ganhos que micro e pequenas empresas podem obter ao fornecer produtos ou serviços para grandes empresas. Há a crescente percepção de que a competitividade empresarial não se reduz à atuação individual, mas é o resultado da eficiência da cadeia de valor ou aglomerado local.

Uma visão estratégica envolve interação direcionada à melhoria comum de uma cadeia de valor, o que é fundamental para a sustentabilidade de todo o ciclo produtivo – grandes empresas, pequenas e micro empresas e os empreendedores individuais.

Para participar das cadeias de valor, as micro e pequenas empresas precisam aumentar sua competitividade. Um dos caminhos é a inovação, que pode ser em métodos, processos ou novos investimentos em tecnologia.

Trabalhar em torno do tema de Encadeamento Produtivo entre pequenas e grandes empresas passa a ser uma estratégia prioritária para o Sebrae como forma de elevar a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios e inseri-los nas cadeias de valor das grandes empresas.

Saiba mais sobre como funciona o encadeamento produtivo. Acesse a publicação.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: