PREÇO

Entenda a relação entre custos e preços de venda

Documento orienta o empresário para considerar o efeito dos custos sobre os preços de venda de seus produtos ou serviços.

Um dos grandes desafios para as pessoas responsáveis pela determinação dos preços de venda de produtos ou serviços em um empreendimento é saber como considerar os custos ao tomar decisões sobre o preço de venda.

Na prática, quem realmente “forma” preços de venda é o mercado. Ou seja, os preços pelos quais os produtos ou serviços são vendidos dependem:

  • da necessidade do cliente pelo produto ou serviço oferecido pelo empreendimento;
  • do poder aquisitivo e da renda do público-alvo;
  • de quantos concorrentes também atendem àquela mesma necessidade (oferta). O fato de haver um pequeno número de concorrentes não anula os dois primeiros fatores citados. 

Entenda melhor visualizando o material completo que o Sebrae criou para você, basta clicar abaixo.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: