DIVIDA
A importância de entender suas dívidas para conseguir boas negociações

Cartilha traz informações úteis aos empreendedores sobre como resolver os problemas financeiros com agilidade, evitando o agravamento da situação.
Se você é empreendedor e não está passando por um bom momento financeiro, pode até pensar que, sem dinheiro em mãos, não há como efetuar o pagamento, e adiar a situação como se nada fosse.
Mas, o atraso no pagamento de dívidas por falta de recursos, revelado a um segundo plano - como se não fosse um problema - pode se revelar uma grande dor de cabeça. Quando se trata de dívidas, o problema tende a crescer de forma exponencial, tornando-se uma grande ameaça para a própria existência do negócio.
O atraso no pagamento de dívidas por falta de recursos, revelado a um segundo plano - como se não fosse um problema - pode se revelar uma grande dor de cabeça.
Encare o problema de frente
É isso mesmo. Não há outra alternativa. Você precisa encarar de frente. Mas, com o alívio de saber que existem ferramentas para prepará-lo para negociar a dívida.
Foi pensando em proporcionar essa ajuda a quem está nadando contra a maré que o Sebrae preparou um conteúdo exclusivo para empreendedores de pequenos negócios com dificuldades em equilibrar o endividamento da empresa com os rendimentos dos negócios. Trata-se da cartilha “Entendendo e negociando suas dívidas”, que tem como objetivo auxiliar os empresários na equalização do que devem, de forma que as suas empresas possam novamente trilhar o caminho do crescimento.
3 passos para se livrar do endividamento
-
Entender a natureza da dívida;
-
Entender o motivo da falta de recursos (inadimplência);
-
Negociar a dívida.
A cartilha elaborada pelo Sebrae pretende responder às questões mais cruciais nesse momento delicado, como:
- O que devo fazer?
- Como fazer?
- Qual é o caminho?