DIFERENCIAL

Gestão criativa e empreendedorismo: uma dupla dinâmica

Conheça técnicas para desenvolver o pensamento criativo. Empreender com gestão criativa pode gerar diferenciais competitivos e inovação para a sua empresa.

Criatividade é um dos tripés do empreendedorismo; os outros dois são intuição e inovação. Gestão criativa é como um organismo vivo que nasce e se desenvolve de acordo com a cultura de cada empresa, independente de modelos impostos.

Por isso, um líder deve entender sobre a mente humana, sobre o comportamento para conseguir instigar, em seus colaboradores, comportamentos que ele deseja ou espera.

A compreensão sobre o funcionamento do cérebro, sobre como são processadas as reações a estímulos e sobre os hábitos de pensamento, viabilizou a elaboração de algumas formas de motivar pessoas; de fazer com que elas assumam novas posturas e comportamentos.

Nas empresas, tais técnicas podem ser utilizadas pelo empreendedor para gerar diferenciais competitivos e inovação.

Com este material, decorrente da palestra do Prof. Victor Mirshawka Jr. da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), será possível aprender sobre o fascinante modus operandi do cérebro humano, técnicas e exercícios para desenvolver o pensamento criativo e como colocá-los em prática na sua empresa.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: