FRANQUIA

Guia de orientação do Sebrae sobre microfranquias: conheça e abra sua

Neste guia você encontrará informações fundamentais para abrir uma microfranquia com segurança, baseado em um roteiro com passo a passo para seguir.

Microfranquias são negócios replicados por meio do modelo de franchising e que exigem um investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais. Como referência, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) adota como padrão o valor de três vezes o PIB anual per capita (Produto Interno Bruto anual médio por habitante do país) como valor máximo de investimento para o negócio se classificar como microfranquia.

As microfranquias costumam ser vistas como oportunidade de transformar empregados em empresários com maior facilidade, pela menor necessidade de investimento inicial para abrir o negócio. Para quem está procurando novas oportunidades, é algo que pode soar como uma solução viável e rápida.

Isso pode ser verdade, mas é preciso tomar cuidado com o fato de que se tornar um microfranqueado é deixar o mundo do emprego formal para entrar no mundo do trabalho como empreendedor.

Confira, no infográfico abaixo, as vantagens que uma microfranquia pode oferecer:

Guia de orientação

Depois de explicarmos um pouco sobre o que é uma microfranquia e suas vantagens, apresentamos a você o guia que tem o objetivo de trazer informações fundamentais para avaliar essa oportunidade e tomar sua decisão com mais segurança - buscando maiores chances de sucesso no negócio em que entrar.

É importante saber quais são as principais questões a serem consideradas na avaliação de uma microfranquia para evitar decepções em relação ao negócio e à opção de ser um empresário.

Neste guia, você encontrará um roteiro com os passos que deverá seguir antes de adquirir uma microfranquia, além de outras questões da vida do empresário para sua reflexão. Baixe o guia do Sebrae sobre microfranquias e prepare-se para abrir a sua.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: