MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Livro comemora 5 milhões de MEIs

Publicação comemorativa sobre o MEI descreve o fenômeno de inclusão produtiva, contando histórias de sucesso em todo o Brasil.

Um momento importante e um número expressivo: o Brasil chegou a 5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI).

Para comemorar este marco, o Sebrae lançou em 2015 a publicação “5 anos Microempreendedor Individual – MEI: um fenômeno de inclusão produtiva”. Mais do que um apanhado de histórias de sucesso Brasil afora, o livro é um presente, um almanaque de depoimentos de gente que acreditou em si e em uma nova ideia produtiva. São relatos de vida, persistência e êxito.

No roteiro da publicação, foram identificados destaques que possibilitaram o alcance desse número. Trata-se de um fenômeno de inclusão produtiva, que ganhou apoio do Governo Federal e do Congresso Nacional e que levou milhões de brasileiros da informalidade ao orgulho de ter um CNPJ, com a previdência social assegurada.

E essa segurança estimula que mais e mais empreendedores possam criar e buscar mercados, trabalho que se consolida como um papel sustentável do próprio Sebrae, formando, prestando consultoria e treinando continuamente.

Como uma forma de estímulo, os exemplos descritos no livro apontam também atalhos para o sucesso dos microempreendedores e indicam como a expansão dos negócios cria uma atmosfera positiva e de otimismo, levando os MEIs a se tornarem micro e pequenas empresas, gerando mais massa salarial e vagas de trabalho nos próximos anos.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: