BIBLIOTECA SEBRAE

Veja como adotar práticas sustentáveis em pequenos meios de hospedagem

Faça o download do manual de sustentabilidade que o Sebrae preparou e transforme a relação do seu estabelecimento com a natureza e a sociedade.

Muita gente acredita que sustentabilidade se resume à preservação da natureza. É claro que essa parte também é importante, mas a ideia de um mundo sustentável passa também por dimensões sociais, culturais, políticas e éticas. Todas essas questões devem estar incluídas entre as preocupações de um gestor que trabalha com hotéis ou pousadas.

Por isso, o Sebrae elaborou um manual de sustentabilidade para pequenos meios de hospedagem. No material, você encontrará dicas práticas, focadas no que realmente pode ser aplicado ao seu negócio e também referências normativas para a obtenção da certificação como estabelecimento sustentável.  

No conteúdo, você lerá sobre:

Conceitos básicos de turismo e sustentabilidade
 As diferentes dimensões da sustentabilidade aplicadas ao turismo
  Roteiro de ações sustentáveis para o cotidiano de um hotel ou pousada

Em cada um dos tópicos aparecem temas como a gestão da água, da energia e dos resíduos gerados. Essas questões são primordiais na caminhada para a certificação e podem auxiliar seu negócio a ter práticas cada vez mais sustentáveis.

 Baixe agora mesmo o “Manual de Sustentabilidade para os Pequenos Meios de Hospedagem” elaborado pelo Sebrae e melhore a relação do seu estabelecimento com a natureza e a sociedade. Basta clicar na imagem abaixo.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: