EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

O ensino do empreendedorismo na educação superior

Confira o e-book com artigos sobre empreendedorismo e uso das novas tecnologias no ensino de empreendedorismo na educação superior.

Ao vivenciar conteúdos de empreendedorismo, estudantes de todo o país também se preparam para o mundo de trabalho, seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio (predisposição para empreender). O conteúdo de empreendedorismo desafia o estudante a raciocinar e a buscar aprender de forma sólida conceitos, conhecimentos e técnicas que o ajudam a resolver problemas do dia a dia com os quais ele terá de lidar na vida profissional.

Assim, são formados profissionais que sabem planejar, buscar informações, estabelecer metas, são persistentes, proativos, independentes e autoconfiantes. Também se possibilita que jovens e adultos conversem sobre a estruturação de seus sonhos pessoais e profissionais, identificando oportunidades que gostariam de realizar e/ou desenvolver uma atividade empreendedora.

Os professores são protagonistas nessa transformação. A ambiência da cultura empreendedora é necessária para professores empreendedores que sonham, que estimulam sonhos em seus alunos. Isso requer dedicação, vontade de fazer diferente, buscar desenvolver autonomia em si e nos estudantes.

Esse e-book produzido pelo Sebrae apresenta uma coletânea de artigos de professores sonhadores e empreendedores que atuam com forte propósito do fortalecimento da crença em um futuro melhor, onde cada um é capaz de construir e empreender.

Na publicação, você encontrará temáticas como:

  • As características empreendedoras de estudantes de graduação
  • As motivações ao empreendedorismo universitário
  • O papel dos professores
  • O ambiente do empreendorismo universitário nas feiras de empreendedorismo
  • O uso de mapas de modelagem e planos de negócios no ensino universitário

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: