LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

Prepare-se para entender e solicitar a licença ambiental passo a passo

Para se pleitear uma licença ambiental é imprescindível que se entenda todo o processo e também a importância para a proteção dos recursos naturais.

A publicação destina-se aos empreendedores, técnicos e consultores, especialmente àqueles que processam informações necessárias para o requerimento da licença ambiental junto aos órgãos ambientais competentes.

A sustentabilidade não é mais algo distante, já vem sendo praticada com mais esmero há pelo menos duas décadas. Nunca o tema foi tão importante, haja vista a iminência da falta de recursos naturais, como a água, em várias partes do Planeta, inclusive em nosso País.

Essa preocupação deve vir de todas as pessoas e de todos os setores da sociedade, em especial das empresas, que, com seus processos produtivos, precisam ficar muito mais atentas aos problemas que podem causar ao meio ambiente.

Para isso, precisam cumprir leis e normas a fim de garantir que estão agindo corretamente. Uma dessas obrigações é a licença ambiental, cujo principal objetivo é fazer com que empreendimentos com potencial de impacto ao meio ambiente cumpram os procedimentos necessários.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: